Connect with us

Últimas Notícias

O que se sabe sobre a morte do cantor Pedro Henrique, aos 30 anos, na Bahia – Sociedade – CartaCapital

Published

on

O cantor gospel Pedro Henrique morreu após passar mal durante um show na noite desta quarta-feira 13. Ele se apresentava em um culto em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, capital da Bahia. 

Anúncio

Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Feira de Santana, o cantor viajou de São Paulo para realizar o show e passou mal no palco, durante a apresentação. 

A produção e amigos tentaram socorrer o cantor, que foi levado a uma policlínica próxima, mas não resistiu. A informação inicial é de que o cantor teria sofrido um infarto fulminante. 

Pedro Henrique tinha 30 anos e morava no Rio de Janeiro. Ele deixa esposa e uma filha de um mês. 

Anúncio

Pelas redes sociais, a gravadora Todah Music, com quem Pedro trabalhava, lamentou o falecimento:

“À Suilan e a todos os familiares e amigos o nosso mais profundo pesar, nosso respeito, total apoio em todas as áreas que possamos ajudar, e o nosso sincero Abraço! Nos alegramos tantas vezes juntos, e agora choramos com os que choram. O segmento da música cristã está de luto. A família Todah Music está de luto. O céu em coro recebe um filho ilustre: Pedro Henrique! Até breve querido irmão!!! Até breve!”, disse a gravadora.

O cantor estava cumprindo uma agenda de dez shows no mês de dezembro. Nos próximos dias ele passaria por São Paulo e pelo Rio de Janeiro.



https://www.cartacapital.com.br/sociedade/o-que-se-sabe-sobre-a-morte-do-cantor-pedro-henrique-aos-30-anos-na-bahia/

Anúncio
Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Professor Neto e uma imagem fora de contexto

Published

on

Penso que são poucas as pessoas que retém na memória a imagem amistosa e serena do Professor Neto. Que tiveram o prazer de conhecê-lo, a grata alegria de conviver com ele, ou o privilégio de ter sido seu aluno.

Você que lerá essa crônica, saiba que ela está impregnada de sentimentos, de memórias e de agradecimentos. É um reconhecimento sincero e necessário ao Professor de temperamento manso e cordial. Quase um jesuíta pregando para seus alunos.

Chegou em Vila Murtinho com nove anos de idade e foi alfabetizado à sombra das mangueiras que recobriam o telhado de zinco da Escola Casimiro de Abreu no Acampamento do Lages, às margens da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Uma das mangueiras ainda está lá, registro imponente de uma época gloriosa.

Anúncio

Caríssimos leitores e leitoras, se puderem, vão lá, e atestem a veracidade dessa crônica. Descansem um pouco à sombra daquela quase centenária árvore e sintam a passagem do tempo ecoando no apito do trem.

Ora! Vejam que alegria, 11 anos depois, aquele retirante que nasceu em Fortaleza se torna professor alfabetizador na mesma escola em que fora alfabetizado, agora localizada às margens da BR-425, nas proximidades do distrito de Vila Nova.

É o primeiro ex-aluno da Escola Casimiro de Abreu a tornar-se professor justamente na escola que o alfabetizou.

Anúncio

Mas, tem muito mais! Ele também foi o primeiro diretor desta renomada instituição de ensino do Berço do Madeira, de 1976, quando foi contratado, até 1979.

É inestimável a sua contribuição à educação do Berço do Madeira, e exemplo vivo do que a educação é capaz de provocar nas nossas vidas.

E você aluno e aluna da Escola Casimiro de Abreu, tem conhecimento do legado e da importância do Professor José de Gois Lopes Neto na sua vida estudantil?

Anúncio

Sabia que vocês podem exigir a substituição da imagem do Marechal Rondon que enfeita o muro da escola, bem ao lado do portão principal, pela imagem inspiradora do Professor Neto.

Atentem! Não estou aqui desmerecendo a importância histórica do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, é apenas uma constatação de que a sua imagem está fora de contexto no muro da escola. A imagem deveria ser do poeta Casimiro de Abreu, que dá nome à escola. Muitos acreditam que a referida imagem é mesmo do poeta dos meus “Oitos Anos”. Oh! Que saudades que tenho….

Sejam provocativos! Nem Marechal nem Poeta. A construção do conhecimento passa necessariamente pela valorização do chão que a gente pisa. O Professor Neto foi um retirante que rompeu fronteiras, e usando apenas “giz e saliva”, ajudou a lançar a pedra fundamental da educação do Berço do Madeira.

Anúncio

Seria um justo reconhecimento ao seu legado e à sua memória. O Professor Neto continua sendo nossa bússola com sua agulha magnética a nos orientar e nos inspirar pelos caminhos, trilhos e veredas do Berço do Madeira.

Olha o trem surgindo na curva……. O Professor Neto faleceu no dia 14 de outubro de 2000, com apenas 44 anos de idade, jovem, muito jovem.

Vou lhes provocar mais uma vez queridos alunos e alunas! Por acaso vocês sabem quem José Ribeiro da Costa, nome da avenida que passa em frente à escola Casimiro de Abreu e que corta a cidade transversalmente. Ele tem muito em comum com o Professor Neto. Pesquisem! Meus jovens beradeiros e beradeiras do Berço do Madeira.

Anúncio

 

Simon O. dos Santos – Cronista

Anúncio
Continue lendo

Guajará Mirim

GUAJARÁ EM FOCO pede a prefeitura atende bairro da cidade 

Published

on

É notório que a imprensa é um dos pilares da democracia. Ela funciona também, quando deseja, como porta-voz de uma comunidade

E foi assim que depois de cobranças do nosso modesto, mas imparcial, site Guajará em Foco, a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim atendeu, via Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), os reclames de moradores do local e mandou limpar o bairro Planalto.

Máquinas e operários efetuaram uma operação limpeza no setor e recolheram considerável quantidade de lixo e entulhos, proporcionando à comunidade melhores condições de trafegabilidade e um melhor padrão de higiene na área atendida.

Anúncio

Os moradores do bairro agradecem a atenção da prefeita em exercício Mary Granemann e espera que doravante a situação não volte novamente a ficar “longos três anos sem uma operação de limpeza”.

 

Fonte: Guajará em Foco

Anúncio
Continue lendo

Últimas Notícias

“O ponto de partida é a tomada do desenvolvimento”, diz pré-candidato a prefeito

Published

on

Dialogando com outros políticos envolvidos ou interessados na sucessão municipal de Guajará-Mirim, buscado a união de forças e o consenso em torno de um nome capaz de mobilizar o eleitorado por mudanças, o pré-candidato a prefeito Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, disse hoje que o ponto de partida para qualquer formulação programática no município é a retomada do desenvolvimento.

Guajara-Mirim chegou aos 95 anos de vida e não consegue se definir como um município economicamente estável, pois não se combate a miséria, na estagnação ou na recessão, bem como não se eliminam as injustiças, não se consolida a democracia nem se constrói um município livre e soberano.
Para Netinho, precisamos lutar por um novo padrão de desenvolvimento, diferente do que ocorreu historicamente no municípios. Este desenvolvimento deve ser baseado na utilização intensiva dos recursos humanos , da ciência e da tecnologia que nos permitirão atingir melhores índices de produtividade e melhores condições de integração ao mercado internacional altamente competitivo. Sem que a economia cresça para oferecer emprego e valorizar o salário, em termos compatíveis com o aumento da população, o sistema econômico, social, político e institucionalização terá vigência limitada.
“Urge que busquemos fórmulas para equacionar a problemática de Guajará-Mirim e trabalhar de forma a implementar ações duradouras para solidificar nossa economia e assegurar novos horizontes para nosso povo, sobretudo renovando a esperança dos mais jovens em um futuro promissor”, concluiu Netinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Comissão Executiva Provisória do Progressistas (11), de Guajará-Mirim

Anúncio
Continue lendo

EM ALTA