Connect with us

Guajará Mirim

MORADORES PRÓXIMOS DA CONVÊNIÊNCIA NÃO AGUENTAM MAIS A POLUIÇÃO SONORA

Published

on

Após o governo do estado ter anunciado a flexibilização do uso da máscara em ambientes fechados e abertos, vários moradores que residem nas proximidades de uma Conveniência entre as avenidas XV de novembro e Duque de Caxias, anexa a um Posto de Combustíveis, já não suportam mais a poluição Sonora no local. O problema é diversos condutores de veículos procuram o local para ingerir bebidas alcoólicas e aproveitam o pátio para diversão e lazer. Nessas ocasiões muitos proprietários de veículos ligam o som em volume totalmente incompatível com as normas ambientais e provocam um barulho ensurdecedor, tirando o sono de muitas famílias que vivem nas imediações da conveniência.

O que chama atenção dos moradores é a presença das viaturas da Polícia Militar que transitam pelo local. Certamente os policiais dessas viaturas percebem que o barulho do som está em desacordo com a legislação, mas até hoje nenhuma medida foi adotada para impedir que os moradores sofram com a frequente perturbação do sossego. O uso indevido desses equipamentos de som automotivo fere o Art. 288 do CTB, onde está estabelecido que o uso de equipamento de som em volume/frequência não autorizado pelo Contran é ilegal. Muitos moradores reclamam que a legislação é aplicada em todos os municípios, mas não se aplica em Guajará-Mirim. As reclamações de moradores são constantes, mas as autoridades parecem não se interessar pelo assunto.

Além do barulho que incomoda grande parte dos moradores, diversos crimes já ocorreram no local e nenhuma medida mais concreta foi adotada para solucionar ou amenizar o problema.  A presença de tantos condutores de veículos bebendo e fumando também pode provocar problemas de proporções muito graves, visto que no local existem os tanques de combustíveis do posto instalado ao lado da conveniência. Assim, muitas famílias que residem perto da conveniência fazem um apelo às autoridades para que alguma medida seja tomada com urgência. Moradores e internautas que conhecem a situação de perto afirmam que as autoridades deixam a impressão de que esperam que algo de muito grave aconteça para tomar providências quando já não houver mais a possibilidade de evitar os graves danos que podem ocorrer naquele local.

Advertisement

Fonte:Guajara Noticias

Continue lendo
Advertisement
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guajará Mirim

GUAJARÁ EM FOCO pede a prefeitura atende bairro da cidade 

Published

on

É notório que a imprensa é um dos pilares da democracia. Ela funciona também, quando deseja, como porta-voz de uma comunidade

E foi assim que depois de cobranças do nosso modesto, mas imparcial, site Guajará em Foco, a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim atendeu, via Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), os reclames de moradores do local e mandou limpar o bairro Planalto.

Máquinas e operários efetuaram uma operação limpeza no setor e recolheram considerável quantidade de lixo e entulhos, proporcionando à comunidade melhores condições de trafegabilidade e um melhor padrão de higiene na área atendida.

Advertisement

Os moradores do bairro agradecem a atenção da prefeita em exercício Mary Granemann e espera que doravante a situação não volte novamente a ficar “longos três anos sem uma operação de limpeza”.

 

Fonte: Guajará em Foco

Advertisement
Continue lendo

Guajará Mirim

Pré-Candidato a prefeito visita nova comunidade indígena

Published

on

Na busca de consolidar seu nome rumo ao Palácio Pérola do Mamoré, conversar com a comunidade e ver in loco a necessidade da população, o pré-candidato a prefeito Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, esteve no domingo, 21, em visita à comunidade indígena da Linha 10, localizada na Estrada do Bom Sossego, área rural do municipio de Guajará-Mirim.

Netinho foi recepcionado pelos líderes da comunidade, Raimundo e José, e moradores do local.O pré-candidato a prefeito pelo Progressistas (11), abordou a importância da agricultura de subsistência da comunidade indígena, a necessidade de investimentos no setor, inclusive com financiamentos públicos e o emprego de técnicas para melhorar a qualidade do solo e, consequentemente, uma produção maior e de melhor qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Comissão Executiva Provisória do PP (11), de Guajará-Mirim.

Advertisement
Continue lendo

Guajará Mirim

GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DE GUAJARÁ-MIRIM SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA TRATADA, HÁ MAIS DE 4 DIAS

Published

on

A população do município de Guajará-Mirim tem sofrido com a situação da falta de manutenção de ruas e avenidas do município. Agora surgiu um novo problema e que incomoda uma grande parte da população. Trata-se da falta de água potável nas torneiras de muitas residências.

Segundo as informações prestadas na manhã do dia 15/04, pela gerente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) no município Creuzalina Ângela Ribeiro, em entrevista concedida à Rádio Rondônia FM 89,9, o problema teria ocorrido pela falta de energia no sistema, visto que os serviços prestados pela empresa responsável não estariam atendendo às demandas da CAERD, no setor onde funciona a captação de água do rio Mamoré.

Creuzalina Ribeiro também informou que um equipamento com maior vazão foi trazido de Porto Velho e instalado na captação, visando melhorar o abastecimento na Estação de Tratamento de Água (ETA). Na avaliação da gerente da CAERD, o abastecimento nas residências estaria normalizado, caso não tivesse ocorrido outra interrupção por falta de energia, tanto na captação de água como também na ETA.

Advertisement

O problema tem gerado inúmeros transtornos para centenas de pessoas no município.Por outro lado, o que se observa em Guajará-Mirim é um provável descaso com os usuários da CAERD, pois, há muitos anos, não acontece nenhum investimento, por parte do governo estadual, no município de Guajará-Mirim. Houve expansão da rede, mas não houve investimento na parte estrutural da empresa na cidade.

Várias reclamações têm chegado diariamente ao site Guajará Notícias, e os consumidores informam que a água, quando chega às residências, não tem a força suficiente para garantir que a água suba à caixa de água.

Em alguns casos, é possível utilizar mangueiras, mas que não funcionam em determinada altura.Entre os conflitos sobre quem seria realmente o responsável para resolver os problemas constatados, a população é que tem sofrido as maiores consequências e não há uma previsão sobre quando a situação será resolvida definitivamente.

Advertisement

Fonte:Guajará Notícias

Continue lendo

EM ALTA