Connect with us

Últimas Notícias

Em sua 6ª temporada, Delegado de Polícia conquista popularidade e a reverência de 2 municípios de Rondônia

Published

on

Em sua 6ª temporada, Delegado de Polícia conquistou popularidade e a reverência de 2 municípios de Rondônia
O Estado que já teve nomes fortes como Thiago Flores e Rodrigo Camargo (hoje, parlamentares) aos cargos de Delegados de Polícia com notoriedade em todo o país, se rende a mais um braço-de-ferro pop star. Doutor Rogério P. dos Santos, 43a, comandante de dois municípios do interior, na fronteira com a Bolívia a 365 km de Porto Velho.
Rogério Pereira dos Santos, portovelhense, formado em Direito pelo Centro Universitário São Lucas de Porto Velho em 2018, tem 43 anos de idade e 17 atuando na justiça do Estado. Está na sua sexta temporada como delegado regional dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Doutor Rogério assumiu o Comando de Polícia Civil em substituição a Hoffman Matos da Conceição que deixou o cargo em julho de 2018.
De 2018 para cá foram muitas batalhas, visto que Guajará-Mirim e Nova Mamoré são municípios que fazem fronteira com a Bolívia, de onde provém uma imensa quantidade de entorpecentes no Brasil. Além disso, o país vizinho serve como escoamento de veículos e outros produtos furtados em território brasileiro. Dr Rogério se divide entre as duas delegacias, que ainda apresentam um pequeno corporativo de profissionais de investigação, o que o leva a critérios bem mais criativos que parodicamente técnicos para a elucidação dos problemas.
Mesmo assim, o delegado que é de origem rondoniense acha tempo para participar de palestras, parcerias com entidades sociais que se preocupam com causas populares, e ainda frequenta academia regularmente no município de Guajará-Mirim. O agente se utiliza de uma linguagem simples e clara em suas entrevistas o que o deixa mais próximo da população e de seus anseios.
O fato é que Doutor Rogério não só conquistou a admiração e o respeito como ajudou a diminuir a criminalidade nessa região. Furtos e infrações corriqueiras comuns de cidades do interior tiveram uma diminuição considerável e muitos roubos de veículos foram solucionados em menos de 24 horas.
Parabéns Dr Rogério Pereira pelo dinamismo, pela persistência, pelo caráter e pela permanência entre nós, muito obrigado.

Fonte:Guajara em Foco

Editor:Francisco Eurimar

Anúncio
Continue lendo
Anúncio

Últimas Notícias

NOTA. DE PESAR 

Published

on

Com profundo pesar, lamento informar o falecimento de FRANCISCO GOMES DA SILVA, ocorrido hoje na Capital, Porto Velho.

O corpo está sendo transladado para Guajará-Mirim e o velório será definido pela família o local, assim como o dia e horário do sepultamento.

Chiquinho, como era conhecido popularmente, era servidor estatutário da Câmara Municipal de Guajará-Mirim e quando fui presidente da Casa sempre o tive como um servidor prestativo, honesto e cumpridor de seus deveres funcionais.

Aos familiares e amigos, em meu nome pessoal e em nome de minha família, apresento sinceras condolências e rogo a Deus que lhe dê um merecido descanso no Reino Eterno.

Descanse em paz, Chiquinho!

Guajara-Mirim, 08 de maio de 2024.

 

FÁBIO GARCIA DE OLIVEIRA

NETINHO

Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim.

Continue lendo

Últimas Notícias

Vítima de explosão em apartamento morre após duas semanas internada em Porto Velho

Published

on

Vanessa Barros, de 38 anos, morreu na segunda-feira (6) depois de passar duas semanas internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A mulher teve 100% do corpo atingido por uma explosão que aconteceu em um apartamento na zona Sul de Porto Velho (veja vítima abaixo). Segundo o Corpo de Bombeiros, um vazamento na tubulação de gás causou a explosão.

 

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Rondônia informou ao g1 que Vanessa parou de responder aos tratamentos médicos e não resistiu às consequências das “extensas queimaduras”. Ela estava internada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho.

 

 

 

Há uma semana, a Sesau informou ao g1 que a paciente tinha iniciado o tratamento de hemodiálise por conta das complicações das queimaduras extensas — que levam, de médio a longo prazo, à insuficiência renal — e seguia em estado considerado gravíssimo.

 

 

 

O filho de Vanessa, de 20 anos, também ficou ferido na explosão e foi internado no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Segundo a Sesau, ele recebeu alta hospitalar na segunda-feira (6) e encontra-se estável.

Relembre a explosão

O acidente aconteceu no dia 23 de abril em um apartamento localizado no 3º andar de um dos prédios de um condomínio no bairro Novo Horizonte, na zona Sul de Porto Velho.

Fonte:G1Ro

Continue lendo

Últimas Notícias

Professor Neto e uma imagem fora de contexto

Published

on

Penso que são poucas as pessoas que retém na memória a imagem amistosa e serena do Professor Neto. Que tiveram o prazer de conhecê-lo, a grata alegria de conviver com ele, ou o privilégio de ter sido seu aluno.

Você que lerá essa crônica, saiba que ela está impregnada de sentimentos, de memórias e de agradecimentos. É um reconhecimento sincero e necessário ao Professor de temperamento manso e cordial. Quase um jesuíta pregando para seus alunos.

Chegou em Vila Murtinho com nove anos de idade e foi alfabetizado à sombra das mangueiras que recobriam o telhado de zinco da Escola Casimiro de Abreu no Acampamento do Lages, às margens da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Uma das mangueiras ainda está lá, registro imponente de uma época gloriosa.

Caríssimos leitores e leitoras, se puderem, vão lá, e atestem a veracidade dessa crônica. Descansem um pouco à sombra daquela quase centenária árvore e sintam a passagem do tempo ecoando no apito do trem.

Ora! Vejam que alegria, 11 anos depois, aquele retirante que nasceu em Fortaleza se torna professor alfabetizador na mesma escola em que fora alfabetizado, agora localizada às margens da BR-425, nas proximidades do distrito de Vila Nova.

É o primeiro ex-aluno da Escola Casimiro de Abreu a tornar-se professor justamente na escola que o alfabetizou.

Mas, tem muito mais! Ele também foi o primeiro diretor desta renomada instituição de ensino do Berço do Madeira, de 1976, quando foi contratado, até 1979.

É inestimável a sua contribuição à educação do Berço do Madeira, e exemplo vivo do que a educação é capaz de provocar nas nossas vidas.

E você aluno e aluna da Escola Casimiro de Abreu, tem conhecimento do legado e da importância do Professor José de Gois Lopes Neto na sua vida estudantil?

Sabia que vocês podem exigir a substituição da imagem do Marechal Rondon que enfeita o muro da escola, bem ao lado do portão principal, pela imagem inspiradora do Professor Neto.

Atentem! Não estou aqui desmerecendo a importância histórica do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, é apenas uma constatação de que a sua imagem está fora de contexto no muro da escola. A imagem deveria ser do poeta Casimiro de Abreu, que dá nome à escola. Muitos acreditam que a referida imagem é mesmo do poeta dos meus “Oitos Anos”. Oh! Que saudades que tenho….

Sejam provocativos! Nem Marechal nem Poeta. A construção do conhecimento passa necessariamente pela valorização do chão que a gente pisa. O Professor Neto foi um retirante que rompeu fronteiras, e usando apenas “giz e saliva”, ajudou a lançar a pedra fundamental da educação do Berço do Madeira.

Seria um justo reconhecimento ao seu legado e à sua memória. O Professor Neto continua sendo nossa bússola com sua agulha magnética a nos orientar e nos inspirar pelos caminhos, trilhos e veredas do Berço do Madeira.

Olha o trem surgindo na curva……. O Professor Neto faleceu no dia 14 de outubro de 2000, com apenas 44 anos de idade, jovem, muito jovem.

Vou lhes provocar mais uma vez queridos alunos e alunas! Por acaso vocês sabem quem José Ribeiro da Costa, nome da avenida que passa em frente à escola Casimiro de Abreu e que corta a cidade transversalmente. Ele tem muito em comum com o Professor Neto. Pesquisem! Meus jovens beradeiros e beradeiras do Berço do Madeira.

 

Simon O. dos Santos – Cronista

Continue lendo

EM ALTA