Connect with us

Política

DE ALIADA A ADVERSÁRIA: Vice-Prefeita e ex-assessora do Deputado Estadual Neidson Soares se filia ao Avante e lança seu nome como pré-candidata a Estadual

Published

on

Mari Granemaan agora de mãos dadas com o Deputado Estadual Jair Montes, nova filiada do AVANTE em Guajará-Mirim-RO.

 

Nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro a vice-prefeita de Guajará-Mirim, Mary Graneman filiou-se ao partido AVANTE em um dia de filiação na Camara Municipal com a presença do Deputado Estadual Jair Montes, onde foi lançada como pré candidata a deputada estadual.

 

Advertisement

Mari Granemann, era assessora do Deputado Estadual Dr Neidson Soares, e foi indicada pelo partido PODEMOS, e com o apoio do irrestrito de Neidson Soares, para fazer a dobradinha com a Prefeita Raissa Paes (MDB) onde foi eleita Vice-Prefeita nas eleiçoes de 2020.

 

O  partido AVANTE cresceu em Rondônia graças o poder de articulação do Deputado Jair Montes, e nesta eleiçoes de 2022, vai participar ativamente das eleições elegendo Deputados Estaduais e Federais, e em Guajará-Mirim vem se solifidicando com a filiaçao de lideranças politicas e comunitárias.

Jair Montes, há vários anos tem participaçao ativa na Politica Guajaramirense e tem apoiado ações comunitárias que beneficiem a populaçao no municipio, como também a Administração da Prefeita Raissa Paes com recursos.

Advertisement
Mari Granemman, encerra assim sua parceria com o Deputado Neidson Soares, que após, 7 anos de mandato do deputado médico a saúde de Guajará-Mirim vai de mal a pior, sem perspectivas de melhoras, e o eleitor Guajaramirense anda desconfiado com as promessas e está atento e isso vai refletir em sua campanha eleitoral neste ano de 2022.
Mari Granemann, encerra sua parceria com o Deputado Estadual Neidson Soares.
Fonte: Agora Guajará.
Continue lendo
Advertisement
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pré- candidato a prefeito prestigia entrega de trator por deputada a produtores na área rural

Published

on

O pré-candidato a prefeito de Guajará-Mirim, Fábio Netinho, prestigiou ao lado da deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos), neste domingo, 05, a entrega de um trator de pneus aos produtores da localidade de Cachoeirinha, no Ramal Bom Sossego, área rural do município de Guajará-Mirim.

A maquina custou RS 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais) e foi fruto de uma emenda parlamentar da deputada representante da região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.
Netinho elogiou a atuação da deputada no parlamento estadual e destacou o empenho da mesma na defesa dos interesses de nosso povo, especialmente dos produtores rurais dos dois municípios.

Fonte: Assessoria do PP de Guajará-Mirim

Advertisement
Continue lendo

Política

Peritos Criminais devem ser contratados para atuar em Guajará-Mirim após pedidos da Dra. Taíssa

Published

on

Após essa convocação, serão adotadas medidas necessárias para o chamamento de uma nova turma devido à desistências.25/04/2024 10:47

Um dos maiores anseios da população guajaramirense é a falta de perito criminal, o profissional responsável pela investigação científica de crimes. A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) têm cobrado recorrentemente a contratação, e segundo a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), neste momento está sendo finalizado o período de apresentação dos convocados. 

A deputada, desde o início do mandato, apresentou várias indicações parlamentares à Sesdec cobrando a admissão de profissionais em Guajará-Mirim. Depois de muita cobrança, a Polícia Técnico-Científica (Politec) abriu um chamamento público para convocação da segunda turma de peritos e agentes criminais, através da Lei Complementar nº1.086, de 8 de março de 2021.

Advertisement

Porém, de acordo com a Secretaria, já houve desistências de algumas pessoas, inclusive de convocados para posse em Guajará-Mirim. “Considerando que o quadro funcional é de 60 Peritos e 60 Agentes Criminalistas, é necessária a complementação do quadro. No caso, haverá o segundo curso de formação de candidatos aptos no limite legal de vagas”, relata a Sesdec. 

A polícia técnico-científica de Rondônia sofre com a falta de peritos criminais já há um bom tempo. “Somos um dos Estado com um dos maiores índices de criminalidade, as famílias sofrem muito quando perde um ente querido na minha região, não vou deixar de acompanhar todos os passos dessa futura posse”, expressa a deputada. Os trâmites estão sendo seguidos e a população aguarda uma resposta positiva. A parlamentar reitera seu compromisso em manter atualizações sobre as contratações. 

Texto: Rosa Rodrigues / assessoria parlamentar

Advertisement
Continue lendo

Nova Mamoré

NOVA MAMORÉ| PORCO FUÇA DROGA JOGADA DENTRO DE QUINTAL DURANTE FUGA DE SUSPEITO DE TRÁFICO

Published

on

.Uma guarnição da Polícia Militar de Nova Mamoré, na manhã de quinta – feira, 16 de março, em patrulhamento pelo bairro João Francisco Clímaco, se deparou com um motociclista transitando em atitude suspeita. Foi dada voz de parada ao condutor, momento em que o suspeito acelerou a motocicleta em direção a um dos policias que se esquivou, porém foi atingido na perna esquerda vindo a cair ao solo, com o impacto o motociclista se desequilibrou e também a caiu. O condutor logo se levantou e saiu em desabalada carreira sendo acompanhado pelos policiais, em determinado momento o suspeito fez menção de sacar uma possível arma, onde presando pela integridade física da guarnição, disparos de arma não letal foram feitos em direção do fugitivo. Durante a fuga, o suspeito de desfez de uma sacola, arremessando-a dentro de um quintal, os policiais conseguiram alcançar e prender o suspeito, com isso passaram a procurar a droga dento do quintal.Durante a procura foi constatado que a sacola havia sido fuçada por um porco, que teria consumido parte do produto entorpecente, o restante da droga foi recolhido para ser apresentado na delegacia de polícia. Com o suspeito foi encontrado uma bolsa que tinha aproximadamente R$ 1.600,00 (Um mil e seiscentos reais) em dezesseis notas de cem reais e um isqueiro, o suspeito não é devidamente habilitado, além disso o veículo não estava devidamente licenciado, sendo confeccionados os autos de Infração de Trânsito. Fonte: Jornal Mamoré Agora

Continue lendo

EM ALTA