Connect with us

Policial

Preso outro envolvido em tentativa de homicídio que quase mata bebê

Published

on

Procurados pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes Elison da Silva Venâncio Matos e Wesley Araújo dos Santos, foram localizados e presos. Os dois são acusados de terem participação na tentativa de homicídio a tiros, que acabou acertando a cabeça de um bebê, de apenas um ano, na noite do dia 10 de janeiro deste ano.

Após a imagem dos dois serem divulgadas pela imprensa, Wesley foi o primeiro a ser localizado e preso, na última quarta-feira (13). Já nesta sexta-feira, a Polícia recebeu uma denúncia anônima, que levou até o local onde o Elison estava escondido.

Anúncio

De acordo com o delegado que investiga o caso, Ricardo Rodrigues, a justiça tinha deferido o pedido de prisão temporária da dupla, mas com o avançar das investigações foi convertida em preventiva.

Um adolescente, apontado como o autor do disparo, já havia se entregado a Polícia e foi internado por determinação da justiça. Com a prisão de Elison, Wesley, e de um jovem, de 18 anos, que não teve a identidade revelada, todos os envolvidos no crime estão presos, segundo o delegado.

O crime

Durante as investigações os policiais descobriram que os acusados queriam executar o irmão do bebê, um adolescente de 17 anos, por conta de uma briga ocorrida na noite anterior.

Na noite do crime, os acusados chegaram na residência armados. Ao perceber a presença dos criminosos, o adolescente, de 17 anos, correu para dentro da casa, se armou com uma faca e foi para dentro do quarto onde estava seu irmão, o bebê de um ano.

Anúncio

Mesmo com a porta fechada, o atirador começou a efetuar vários disparos. De dentro do quarto, o adolescente gritou afirmando que seu irmão teria sido atingido. Os criminosos fugiram na sequência.

Foi apurado que o bebê teria sido alvejado com um disparo na cabeça e a bala ficou alojada.

Os policiais apuraram ainda, que dois deles foram com o adolescente até a casa das vítimas, prestando apoio direto na execução do crime, e o outro emprestou a arma e auxiliou na fuga do atirador.

Anúncio



Fonte: Rondôniaagora

Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ordem de parada à Combinação de Veículos de Carga (CVC), a equipe policial iniciou os procedimentos de fiscalização, a partir do emprego de técnicas de entrevista.

Diante do comportamento suspeito do motorista, a equipe procedeu à inspeção do compartimento de carga, onde foram localizadas diversas caixas de papelão que estavam escondidas atrás de paletes vazios. Dentro delas foram encontrados aproximadamente 511 kg de substâncias entorpecentes de diferentes tipos.

A carga ilícita consistia em 377,82 kg de skunk, 1 kg de haxixe e mais de 132 kg de cocaína/cloridrato de cocaína. O indivíduo, detido pelo crime de tráfico de drogas, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal no município para os procedimentos cabíveis.

Anúncio

Fonte:PRF

Continue lendo

Policial

PM apreende 60 kg de drogas em Guajará-Mirim durante Operação Protetor das Divisas e Fronteiras

Published

on

Durante a execução da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, equipes integradas da Polícia Militar de Rondônia, por meio do BPFRON, CANIL-BPCHOQUE e 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), realizaram na noite de domingo, 2, uma expressiva apreensão de 60 quilos de entorpecentes na região de fronteira com a Bolívia.

A ação ocorreu por volta das 21h, durante patrulhamento ostensivo no bairro Triângulo, mais precisamente na Avenida Doutor Leverger, quando a guarnição avistou uma motocicleta com características semelhantes às utilizadas por mototaxistas, ocupada por dois indivíduos transportando sacolas volumosas.

Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram à determinação legal e empreenderam fuga em alta velocidade, configurando o crime previsto no artigo 330 do Código Penal (desobediência). Durante a perseguição, os ocupantes lançaram ao solo as sacolas e tomaram rumo ignorado, abandonando o material que transportavam.

Anúncio

 

Na verificação, os policiais constataram que as sacolas continham substância esverdeada com odor e aparência análoga à maconha (Cannabis sativa), totalizando aproximadamente 60 quilos. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, configurando, em tese, o crime de tráfico ilícito de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

 

Anúncio

Segundo a Polícia Militar, a quantidade e o modo de acondicionamento da droga indicavam finalidade comercial, o que representa grave risco à saúde pública e à segurança da coletividade, por fomentar atividades criminosas na região de fronteira.

O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias , onde a população pode realizar a denúncia anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade, através do número: (69) 999850805 (Whatsapp e ligações).

Fonte:Assessoria PRF/RO

Anúncio
Continue lendo

Nova Mamoré

Corpo de criança desaparecida é encontrado no Rio Laje, em Nova Mamoré

Published

on

Nova Mamoré, RO – A tarde desta terça-feira, 8 de julho de 2025, foi marcada por tristeza e comoção no município de Nova Mamoré. Após dois dias de intensas buscas, o corpo do menino Victor Hugo, de apenas 12 anos, foi encontrado por equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros no Rio Laje.

 

Vitor Hugo estava desaparecido desde segunda-feira (7), quando foi visto pela última vez deixando o almoço do pai. Pouco tempo depois, familiares sentiram sua ausência e iniciaram as buscas, que levaram à localização das sandálias e da bicicleta do menino sobre a ponte do Rio Laje, levantando suspeitas de um possível afogamento.

Anúncio

 

Na segunda-feira (7), as buscas se concentraram às margens do rio, com o auxílio de barcos, mas sem sucesso. Já nesta terça-feira (8), por volta das 15h30, uma equipe especializada de mergulhadores iniciou uma varredura subaquática. A equipe era composta por quatro profissionais três vindos de Porto Velho e um de Guajará-Mirim.

 

Anúncio

O corpo do menino foi encontrado a cerca de 150 metros da ponte, em um remanso do rio, e resgatado pela equipe. A confirmação do pior desfecho causou profunda comoção entre os familiares, moradores da região e autoridades locais.

 

Fonte: Jornal Mamoré Agora

Anúncio
Continue lendo

EM ALTA