Connect with us

Política

PREÇO DA GASOLINA – Vereador Rivan Eguez cobra do PROCON que faça fiscalização em Guajará-Mirim.

Published

on

PREÇO DA GASOLINA – Vereador Rivan Eguez cobra do PROCON que faça fiscalização em Guajará Mirim(Ofício foi enviado hoje)Após vários pedidos de ajuda por parte de guajaramirenses sobre à redução do valor do preço da gasolina em nossa cidade. Nesta manhã (07/07/2022) o vereador Rivan Eguez entrou em contato com o PROCON pelo número 3541-2366, porém não teve sucesso, então ligou no 151 (ligação gratuita) – PROCON Coordenação Estadual e conversou com o senhor Fernando Wer. O edil perguntou como está sendo feita a fiscalização da redução do ICMS sobre os combustíveis em nosso Estado, o senhor Fernando informou que o PROCON/RO montou equipes que já estão percorrendo o Estado fazendo as devidas fiscalizações, e, em breve os Postos de Combustíveis de Nova Mamoré e Guajará Mirim serão fiscalizados.Perguntado sobre o valor que deveria estar sendo vendido o litro da gasolina comum em Guajará Mirim, o senhor Fernando informou que devido o valor do frete ser diferente para a região das cidades vizinhas Nova Mamoré e Guajará Mirim, o valor é para ser entre R$ 6.30 até R$ 6.50.O senhor Fernando Wer informou que os consumidores podem fazer suas denúncias pelo celular corporativo do PROCON em Guajará Mirim: (69) 98429-0505 ou enviar pelo e-mail institucional: [email protected] Câmara de Vereadores está em “recesso parlamentar”, mas o vereador Rivan Eguez continua trabalhando na defesa dos direitos de seus Patrões e Patroas (cidadãos guajaramirenses).

Fonte: Jornalismo Mete Bronca Guajará

Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Problemas de Guajará-Mirim não são recentes. Existem há décadas e não podem ser resolvidos de imediato”, diz pré-candidato a prefeito.

Published

on

Em conversas que vem mantendo com a classe política na tentativa de buscar um nome de consenso para a disputa pela

Prefeitura de Guajará-Mirim no próximo mês de outubro, o pré-candidato Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, tem abordado temas complexos, mas intimamente ligados à vida do povo guajaramirense.

Netinho destaca que “os problemas de Guajará-Mirim não são recentes. Existem há cerca de três décadas e precisam ser atacados de frente e com vontade política verdadeira e não simplesmente de forma paliativa, como tem ocorrido nas últimas décadas”.

Para o pré-candidato a prefeito, um desses problemas vitais é a saúde. Segundo Netinho, os problemas se acumularam nos últimos anos e não podem ser resolvidos a curto prazo e a populaça sempre tem a expectativa de uma resolução imediata.

Com uma baixa arrecadação própria, o município precisa recorrer a apoio político de deputados estaduais, federais, senadores e ao próprio Governo do Estado para, através de emendas parlamentares e convénios diversos, carrear recursos para serem investidos nas várias áreas de trabalho gerando, consequentemente, benefícios para a população.

Netinho lembra ainda que espera que os aspirantes aos cargos de prefeito e de vereador não se atrevam a fazer promessas que sabem que jamais poderão ser cumpridas pela absoluta falta de meios.

 

Fonte: Assessoria do Progressistas (11) – Guajará-Mirim.

Continue lendo

Política

Pré-Candidato a prefeito luta por alianças fortes para Guajará-Mirim avançar e acabar com décadas de atraso 

Published

on

No dia 06 de outubro próximo, Guajará-Mirim, assim como todos os demais municípios brasileiros, vai escolher seu novo prefeito e os novos vereadores para comandarem o município pelos próximos quatro anos.

Apoiado por líderes da política rondoniense, e em particular da política guajaramirense, o nome de Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, Netinho desponta como uma nova e jovem liderança, cuja capacidade de trabalho na área já é conhecido a alguns anos.

Político sensato, equilibrado e muito preocupado com o futuro do município, particularmente das novas gerações, ele aceitou o desafio de assumir essa missão de lutar pelo Palácio Pérola do Mamoré, a fim de por fim ao período de estagnação do município, que dura cerca de 30 anos, más gestões, perseguições e falta de vontade política.

Para realizar a missão a ele confiada, não está só. Ele só anda em boa companhia. Conta com o apoio da deputada federal Sílvia Cristina (PL-RO), do senador Jaime Bagattoli (PL-RO), do ex-governador e ex-senador Ivo Cassol, presidente do PP de Rondônia, da Deputada Estadual Taíssa Sousa, do renomado médico de Guajará-Mirim, Wenceslau Ruiz, de políticos locais e do Estado de Rondônia, e, principalmente, do povo guajaramirense que anseia por mudanças.

 

Fonte: Assessoria do PP (11), de Guajará-Mirim m

Continue lendo

Política

Deputada Sílvia Cristina comemora aprovação de projeto que faz justiça às famílias da Reserva Rio Ouro Preto

Published

on

CCJ da Câmara aprovou matéria que define novos limites e área do Lago do Cuniã como compensação

Uma espera de pequenos produtores rurais, que já durava anos, chegou ao fim com a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), da Câmara Federal, do Projeto de Lei nº 10.493, de 2018, que trata da alteração dos limites da Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, entre o municípios de Guajará-Mirim e Nova Mmaoré, define sua zona de amortecimento e amplia a Reserva Extrativista do Lago do Cuniã, como medida compensatória.
Embora não faça parte da CCJ, a deputada federal Sílvia Cristina fez questão de acompanhar a reunião que definiu pela aprovação da matéria, da qual ela foi relatora, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, e buscou apoio para que os membros da Comissão aprovassem, de forma terminativa, a matéria.
“Precisamos fazer justiça com as mais de trezentas famílias, aproximadamente, que moram na Rio Ouro Preto, também conhecida como Cachoeirinha, uns sobrevivem da coleta da castanha, extração do óleo de copaíba e outros, mas tem gente que é produtor rural, com escritura da terra e título definitivo. Eles eram prejudicados, por falta de acesso a financiamento e outros serviços. Chegamos a um consenso, pois estamos fazendo um bem a quem sobrevive do trabalho na terra. Por isso, vim pedir que votassem sim, para que essa matéria, já tão esgotada, pudesse ser finalmente aprovada”, disse a deputada, na CCJ.
No plenário, ela utilizou a tribuna para celebrar essa conquista para Rondônia. “O que significa essa aprovação: fazer justiça para as famílias, para que possam trabalhar e viver com dignidade. É vitória do povo de Rondônia!”.
O Projeto de Lei nº 10.493 é uma iniciativa do ex-senador Valdir Raupp e depois de anos tramitando, chegou a uma decisão favorável às famílias, com muitas delas residindo há mais de 40 anos na localidade. Com a lei aprovada, a Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, em Rondônia, passa a ter uma área aproximada de 184 mil hectares, com redução de aproximadamente 20 mil hectares. Além de definir sua zona de amortecimento. Como medida compensatória, é prevista a ampliação da Reserva Extrativista do Lago do Cuniã, em cerca de 24 mil hectares.
A Reserva Extrativista Rio Ouro Preto foi criada pelo Decreto n° 99.166, de 13 de março de 1990, sendo umas das quatro primeiras unidades de uso sustentável criadas no País, com uma área aproximada de 201.334 hectares. No seu perímetro foram erroneamente incluídas áreas antropizadas (já utilizadas para a agropecuária) que não guardavam as características de uma Reserva Extrativista, o que motivou a apresentação da proposição.
Durante a tramitação do projeto no Senado Federal, foram mantidos contatos com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio) e com todos os segmentos interessados na questão, representados principalmente pelo Conselho Deliberativo da Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto e pelo Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS). Segundo relatado, diversas reuniões, debates e articulações levaram à construção de um consenso, que culminou com a construção da proposta aprovada.

Fonte: Assessoria do Partido Progressista (PP) com informações da deputada federal Sílvia Cristina (PL-RO)

 

Continue lendo

EM ALTA