Connect with us

Policial

Polícia Militar apreende 75 quilos de maconha, armas e prende “olheiro” responsável pela guarda da droga

Published

on

“Perdi! perdi! só estou de segurança da droga e faço apenas a entrega”. Foram as palavras ditas por um suspeito, segundo ele, responsável pela distribuição e a segurança da droga. “O patrão apenas me informa através do meu aparelho celular onde devo entregar”.

Policiais Militares de Força Tática do 9º BPM, em Porto Velho, em patrulhamento ostensivo e preventivo pela estrada dos japoneses, na tarde de ontem, 18, foram abordados por um popular que desconfiado, informou aos policiais militares que viu três elementos adentrando a mata.

Tendo em vista fatos anteriores em que elementos estavam realizando ataques no condomínio popular Morar Melhor, a guarnição desembarcou e realizou uma uma breve incursão nas proximidades de uma chácara. 

Segundo o Boletim de Ocorrências, um homem, nas proximidades foi surpreendido pela guarnição de posse de uma arma de fogo tipo espingarda. Foi dada voz de parada, sendo acatada pelo conduzido. Ao ser abordado pelos componentes da guarnição este foi falando que: “Perdi! perdi! só estou de segurança da droga e faço apenas a entrega”. O homem levou os policiais militares até uma casa onde estava a droga. Foram localizados baldes enterrados nos fundos da residência, monitorada por uma câmera de segurança em tempo real. O homem cuidava como “caseiro”.
Após realizar a escavação do local indicado foram encontrados dois galões, contendo entre tabletes e porções, 91 unidades.

Advertisement

Dentro da casa foi encontrada apenas a balança de precisão e oito cartuchos de espingarda de calibre 20 todos intactos.

Identificado com as iniciais M. J. B. M., e por espontânea vontade o suspeito disse que não era o dono da droga e fazia apenas a distribuição e a segurança e o patrão apenas informava por celular onde deveria entregar.

Foi solicitado apoio do canil do Batalhão de Choque, o cão policial K9 Baruk e apoio do Núcleo de Inteligência do 9º BPM. Ao final foram apreendidas 91 unidades entre tabletes e porções de maconha totalizando 75,191 kg, uma espingarda de cano duplo Cal. 20, 10 Cartuchos Cal. 20 intactos, quatro rolos de filme PVC, uma câmera de monitoramento, dois rolos de fita crepe marrom, uma balança de precisão, um celular motorola modelo Moto G52 com tela trincada e película.

Advertisement

Fonte: PM/RO

Advertisement
Continue lendo
Advertisement
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

DISS REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS AO EFETIVO DO BPFRON

Published

on

Visando promover uma discussão sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, a Diretoria de Serviço Social da PMRO recebeu na primeira quinzena do mês de março, integrantes do Batalhão de Fronteira – BPFRON para uma conversa, com a major PM Psic Tomazi.

Cerca de 25 militares, divididos em dois encontros, participaram da atividade, que abordou tecnicamente as consequências que o consumo de álcool e outras drogas trazem para a saúde, convivência familiar, social e profissional, e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade sobre a prevenção e o tratamento para tais casos.

O consumo excessivo de álcool e outras drogas pode gerar impactos significativos na saúde física, mental e social dos indivíduos, como doenças cardiovasculares, danos ao fígado, distúrbios mentais, dependência, isolamento, conflitos familiares, prejuízos na vida funcional, entre outros.

A PMRO sabe o quão fundamental é promover a conscientização sobre os riscos associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, e oportuniza pela Diretoria de Serviço Social os serviços de psiquiatra, psicologia e serviço social para cuidar da tropa.

Os agendamentos para os atendimentos com o médico psiquiatra e os psicólogos podem ser realizados pelo WhattsApp da DISS: 69 98482-7137.

Advertisement

Fonte: PM/RO

Advertisement
Continue lendo

Policial

Polícia Militar recupera motocicleta furtada com auxílio de vídeo de segurança

Published

on

No início da manhã desta sexta-feira, 22, a Polícia Militar do estado de Rondônia apreendeu um adolescente de 17 anos autor do furto de uma motocicleta. O veículo estava escondido em um matagal próximo a residência do infrator no bairro São Geraldo na cidade de Ariquemes.

Os policiais militares após verificarem as câmeras de segurança próximas ao local do furto identificaram que o indivíduo já era conhecido das guarnições, devido ser suspeito de alguns crimes. Como ele já era conhecido pelo meio  policial, eles foram até a casa do adolescente e os pais do jovem os receberam.

Os militares ao explicarem para os responsáveis do adolescente o motivo de estarem lá e mostraram um vídeo do momento em que ocorreu o furto. A mãe do adolescente reconheceu seu filho como o responsável pelo crime. Onde o adolescente concordou em ajudar a recuperar a moto e indicou onde ele tinha escondido.

Advertisement

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com a motocicleta recuperada para as devidas providências legais.

Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

Advertisement

Fonte: PM/RO

Advertisement
Continue lendo

Policial

COMANDANTE DO 5º BPM PARTICIPA DE REUNIÃO COM CHACAREIROS DA ZONA LESTE DE PORTO VELHO

Published

on

 

Na manhã desta quinta-feira, 21 de março, o tenente-coronel PM R. Silva, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), esteve em uma reunião com os produtores rurais do setor chacareiro da zona leste de Porto Velho. O encontro teve como foco discutir questões relacionadas à segurança pública na região.

Durante a reunião, uma série de temas pertinentes foram abordados, com destaque para as preocupações e demandas dos moradores em relação ao policiamento na área. O comandante demonstrou interesse em ouvir as solicitações, informações e feedback dos presentes, reiterando seu compromisso em atender às necessidades da comunidade.

Advertisement

Em suas palavras, o Tenente-Coronel PM R. Silva enfatizou a importância da colaboração entre a Polícia Militar e os cidadãos no combate à criminalidade, destacando a relevância da parceria para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Assegurando seu empenho em garantir a eficácia das ações policiais na região, o comandante do Batalhão Belmont, afirmou que às demandas apresentadas pelos moradores serão atendidas em forma de direcionamento da atuação policial.

O encontro evidencia a proximidade entre a Polícia Militar e a comunidade, reforçando o compromisso mútuo de trabalhar em conjunto para promover a segurança e a tranquilidade na Zona Leste de Porto Velho.

Advertisement

 

Texto: TC PM R. Silva e 3º SGT PM Passarello

Fotos: 3º SGT PM Passarello

Advertisement

Fonte: PM/RO

Advertisement
Continue lendo

EM ALTA