Connect with us

Policial

PM prende quatro criminosos após roubo de produtos e carro na capital

Published

on

Edivaldo V. B., 34 anos, Roberlan A. O. B., Lucas A. B., 22 anos, e Thalisson A. S. A., 18 anos, foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (3), após render, amarrar e roubar uma família, em uma residência, localizada no Bairro Universitário, na zona leste de Porto Velho.

Os policiais estavam em patrulhamento pela zona leste, durante a madrugada, quando receberam informações sobre um roubo a residência que havia acabado de acontecer, no Bairro JK, onde os criminosos teriam levado objetos e um veículo Virtus.

Anúncio

Rapidamente, a equipe se deslocou até o condomínio Orgulho do Madeira, na rua Oswaldo Ribeiro. Durante as diligências, os policiais avistaram um veículo Chevrolet Onix em alta velocidade, ocupado por várias pessoas no banco de trás.

Os militares realizaram o acompanhamento ao veículo e realizaram a abordagem ainda no condomínio. No interior do veículo, no banco trás, havia quatro pessoas. Vários objetos foram encontrados dentro do carro, além da chave de um veículo Jeep.

Na busca pessoal, foi encontrado no bolso de Roberlan, mais de R$ 2 mil. Questionado sobre a procedência do dinheiro e dos objetos, ele não soube informar a origem.

Anúncio

Sobre os objetos encontrados dentro do carro, juntamente com a chave do veículo Jeep, os suspeitos não souberam explicar a procedência.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que os homens estavam com joias femininas, brincos femininos, braceletes, entre outros objetos de valor.
Aos policiais, uma mulher que dirigia o carro, informou que era motorista de aplicativo e que buscou os demais ocupantes na rua Capão da Canoa, próximo à avenida Mamoré. Ela disse ainda, que momentos antes da abordagem, um dos passageiros arremessou uma arma de fogo pela janela traseira de seu veículo.

Os militares retornaram ao local onde começou o acompanhamento e encontraram uma arma de fogo calibre 38 com quatro munições intactas.

Anúncio

Minutos depois, os policiais receberam informações de que uma pessoa teria ligado para o 190 da Polícia Militar informando o roubo de um veículo Jeep, no bairro Universitário.

A vítima relatou que por volta das 21 horas de quarta-feira (2), cerca de seis criminosos armados invadiram sua residência e o amarraram, juntamente com outras pessoas que estavam na casa.

O proprietário da casa disse ainda, que quatro criminosos ficaram dentro da residência enquanto outros dois fugiram levando o veículo Jeep Renegade, além de vários outros objetos de valor. O carro não foi encontrado.

Anúncio

Ao mostrar as fotos dos suspeitos abordados no condomínio Orgulho do Madeira, a arma que poderia ser a mesma usada para render as vítimas e os objetos encontrados dentro do carro Onix, as vítimas reconheceram Edivaldo, Roberlan, Lucas e Thalisson como os autores do roubo.

Os objetos encontrados dentro do veículo ocupado pelos criminosos também foram reconhecidos como de propriedade das vítimas. Um dos bandidos, Thalisson, estava usando uma das camisas roubadas da residência.

Sobre a motorista do veículo, as vítimas relataram que ouviram os criminosos mantendo contato com ela, mas que a mulher teria se recusado ir até a casa onde os bandidos estavam com medo.

Anúncio

A mulher disse que a corrida não foi solicitada pelo aplicativo, e que conhecia Edivaldo, por isso aceitou fazer a corrida particular.

Todos foram encaminhados para o Departamento de Flagrantes, onde ficaram à disposição da justiça.

Na delegacia, o delegado de plantão liberou a motorista de aplicativo, já que os demais ocupantes do carro afirmaram que ela não tinha participação no roubo e nem foi reconhecida pelas vítimas.

Anúncio

As imagens foram divulgadas para possível reconhecimento por outras vítimas.



Fonte: Rondôniaagora

Anúncio
Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

ADOLESCENTE DE 13 ANOS É ESTUPRADA POR QUATRO INDIVÍDUOS EM GUAJARÁ MIRIM AO VOLTAR DA ESCOLA

Published

on

Na última quinta-feira(17) de maio de 2024, uma adolescente de 13 anos de idade deu entrada no Hospital Bom Pastor, em Guajará-Mirim, vítima de estupro. Segundo relatos, a vítima saiu da escola, localizada na vizinhança de sua residência, no período da tarde. No caminho de volta para casa, por volta das 17h, ela foi abordada por quatro indivíduos, que a seguraram, amordaçaram e consumaram o ato.

A genitora, preocupada com a demora da filha, enviou seu pai para procurá-la. O tio da vítima a encontrou no caminho e a trouxe de volta para casa. Posteriormente, a equipe da CASAI (Casa de Saúde Indígena) foi acionada e transportou a vítima, acompanhada de seus pais, uma enfermeira e um psicólogo, até a cidade de Guajará Mirim.

 

Anúncio

A jovem está sob observação médica no Hospital Bom Pastor, e a guarnição responsável pelo caso registrou o ocorrido e encaminhou as informações à Delegacia Regional para as medidas cabíveis.

 

Fonte: Hashtag24horas

Anúncio
Continue lendo

Policial

Jovem é alvejado a tiros no bairro planalto e morre enquanto recebia os primeiros socorros no Hospital Regional

Published

on

No início da noite desta segunda-feira, dia 06, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Guajará-Mirim. A vítima dos disparos foi socorrida pelas guarnições da Polícia Militar que atenderam à ocorrência.

Segundo informações de testemunhas, a vítima estava no local quando dois indivíduos chegaram em uma bicicleta elétrica. Um deles sacou a arma de fogo e começou a alvejar o jovem que foi identificado como sendo Pedro Henrique de Oliveira Dias.

Após ser atingido pelos tiros, Pedro caiu ao solo agonizando. Os tiros acertaram o rosto da vítima. Ele foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Regional. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento.

Anúncio

O corpo será encaminhado pelo Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) em Porto Velho para realização do exame de necropsia.

Fonte: Guajará Notícias

Anúncio
Continue lendo

Policial

Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata.

Published

on

A polícia militar na realização da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas na região de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia, com o apoio do Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata, placa RTM6H02, que já estava do lado boliviano segundo a polícia também estava sendo desmontado e provavelmente para vender as peças. O veículo pertence a uma locadora de veículos e foi encaminhado para a base do GISF (Grupo de Inteligência de Fronteira) para ser restituído ao proprietário.

Fonte: Polícia Militar.

Continue lendo

EM ALTA