Connect with us

Nova Mamoré

Mãe pede que polícia encontre ao menos os ossos’ da filha desaparecida há mais de 30 dias em Nova Mamoré

Published

on

O desaparecimento de Nataly Souza, de 22 anos, completou um mês e a família segue sem notícias sobre o paradeiro da jovem em Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré (RO). A jovem foi vista pela última vez saindo de casa por volta das 21h do dia 14 de setembro.
Em uma entrevista exclusiva à Rede Amazônica, a mãe de Nataly, Margareth de Souza, contou que desde o desaparecimento da filha a rotina em casa está sendo muito difícil. “Eu não tenho ânimo para sair, eu não tenho ânimo para nada, nem para viver”, contou.

Margareth fez um apelo para que pessoas que tenham informações sobre o paradeiro da filha entrem em contato com a família. A dona de casa também diz estar contando com apoio das autoridades para esclarecer o desaparecimento de Nataly.

“Eu tenho fé em Deus que a gente vai encontrar ela, eu quero nem que sejam encontrados os ossos dela, mas eu quero saber… Eu quero saber o que aconteceu”, afirmou a mãe.

Advertisement

A investigação do sumiço de Nataly segue em sigilo policial e, segundo a família, ainda não há atualizações.

Rotina de mãe e filha

Segundo Margareth, ela e a filha sempre foram muito próximas, e que a filha nunca planejava ficar distante da família.

Advertisement

“A Nataly cresceu sempre do meu lado. Depois que ela casou, ficou perto de mim, dos irmãos dela, sem contar que ela tem muitos amigos. A maioria das pessoas de onde moramos conhecem ela”, afirma.

Nos últimos dias em que teve perto da filha, Margareth disse ter sentido a filha triste e como se tivesse com medo.

“Eu até falei pra ela evitar de estar saindo sozinha. Ela sempre saia acompanhada do cunhado, do irmão.

Advertisement

Entenda o caso

Segundo o boletim de ocorrência feito pela mãe de Nataly, a jovem saiu de casa no dia 14 de setembro, por volta das 21h, dizendo que logo voltava e desde então não foi mais vista.

A mãe também disse não saber com quem Nataly estava falando no momento e contou que a filha era ameaçada por uma pessoa de Nova Dimensão e outra pessoa do Acre.

Advertisement

“Era por volta de 21h naquele dia, daí ela pediu um marmitex. Pegou o prato, sentou na cama dela, e nesse momento ela recebeu uma mensagem [no celular]. Daí ela levantou, pegou a sacola com marmitex e saiu. Passou pela sala, onde estava meu esposo e meu filho, e disse que iria ali”, conta. Desde então Nataly não foi mais vista

Em uma das intimidações enviadas para o celular da jovem estava uma ameaça de esfaqueamento.

Familiares e amigos chegaram a fazer manifestações e interditaram a BR-421 no por três dias no mês de setembro. A ideia era chamar a atenção das autoridades de segurança pública para que investigassem o desaparecimento de Nataly.

Advertisement

Fonte: G1

Continue lendo
Advertisement

Nova Mamoré

URGENTE – POLÍCIA MILITAR LIBERTA FAMÍLIA DE CÁRCERE PRIVADO E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Published

on

Na madrugada desta sexta feira, 15 de março, na zona rural da cidade de Nova Mamoré, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do BPFRON e Canil/BPCHOQUE, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em combate aos crimes transfronteiriços, realizaram abordagem em um veículo modelo Ford/Ranger, o qual seguia por uma rodovia com destino à Guajará-Mirim, e que durante a entrevista com os ocupantes do referido automóvel, duas pessoas do sexo masculino, uma de 19 e outra de 29 anos, estes estes confessaram aos militares que a camionete ali abordada, seria produto de roubo na cidade de Porto Velho, e de imediato, outras guarnições de serviço na capital, deslocaram-se até o endereço da vítima, proprietário da camionete. Com a chegada das equipes policiais na residência, foi constatado que a família esteve sob cárcere privado durante à noite, e que os elementos tinham saído do local poucos minutos antes da chegada dos policiais.
Em contato com os moradores do imóvel, a vítima proprietária da camionete informou aos policiais, que por volta das 20 horas de ontem, foram rendidos por seis homens, todos fortemente armados, os quais agiram com bastante violência, exigindo das vítimas, dinheiro e a chave do referido automóvel. Neste momento, uma das vítimas relata que sua família foi amarrada, e ficou sob cárcere privado, sendo vigiados por parte da quadrilha, até que o restante do bando seguisse com a camionete sentido Guajará-Mirim, onde seria cruzada para a Bolívia , e posteriormente trocada por drogas e armas.
A ação foi frustrada e a Polícia Militar obteve êxito em localizar a família, que já havia sido libertada minutos antes da chegada da Polícia Militar, na residência das vítimas em Porto Velho, após as equipes policiais que atuam diuturnamente na Operação Protetor das Fronteiras, e Divisas, abordarem o veículo já próximo à cidade de Nova Mamoré.
Em Porto Velho, nenhum suspeito foi localizado até o momento, e em Nova Mamoré, os dois homens que seguiam com veículo roubado para a cidade de Guajará Mirim, foram presos em flagrante e apresentados na delegacia de polícia, onde ficarão a disposição da justiça .

Continue lendo

Nova Mamoré

MOTOCICLETA HONDA CB 1000R FURTADA EM PORTO VELHO É RECUPERADA PELA POLÍCIA MILITAR EM NOVA MAMORÉ

Published

on

O fato ocorreu na tarde deste sábado, 25 de novembro, quando as guarnições do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas – BPFRON, interceptaram a motocicleta em um rio, próximo a divisa com a Bolívia, no município de Nova Mamoré, de onde seria atravessada. Um homem de 32 anos de idade foi preso no local com a motocicleta que havia restrição de roubo/furto.

 As equipes do Batalhão de Fronteira e Divisas –  BPFRON, 1º BPM, Canil do BPCHOQUE estavam em patrulhamento durante a Operação Hórus, no combate aos crimes transfronteiriços, momento em que  receberam a informação de que haveria um indivíduo com uma motocicleta CB 1000R de cor branca e vermelha em atitude suspeita, próximo a Ponte do Araras.

 Ao se aproximarem do local, os militares observaram uma pessoa na margem direita do rio, ao lado da motocicleta, e que este ao ver a guarnição, empreendeu fuga para uma área de mata. Os policiais seguiram a em busca do suspeito, momento em que ao ser localizado veio a pular no rio, porém, não conseguindo dar continuidade a fuga, obedeceu a ordem de parada, voltando para  a margem do rio.

Advertisement




 Ao ser abordado, confessou que a moto era produto de furto/roubo, e que estaria conduzindo o veículo para ser atravessada para a Bolívia, porém não deu mais informações.  Foi verificado que a placa da motocicleta já estava adulterada, ostentando a placa de outra semelhante, sendo confirmado que o veículo havia sido furtado no dia 21.11.2023 em Porto Velho.

 O Homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, onde ficará a disposição da autoridade policial.

 O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias , onde a população pode realizar a denúncia anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade, através do número: (69) 9955-2005 (Whatsapp e ligações).

Advertisement




Continue lendo

Nova Mamoré

6º BPM – EM PATRULHAMENTO POLICIAIS MILITARES APREENDEM 1KG DE MACONHA

Published

on

 Policiais Militares do 6º Batalhão, em Guajará-Mirim, apreendem 1 kg de droga, na RO 425, distante 25km de Guajará-Mirim, sentido Nova Mamoré. A PM informou que uma guarnição do Batalhão Mamoré visualizou um indivíduo saindo das margens da rodovia com sacolas nas mãos em atitude suspeita

Quando a viatura se aproximou para realizar a abordagens, o indivíduo largou o material e correu para uma região de mata. A equipe policial, juntamente com uma guarnição do PATAMO, realizou buscas no local na tentativa de capturar o indivíduo, porém, sem êxito. Dentro de uma das sacolas foi encontrado 1 kg de  macononha, diante disso, o material foi entregue a Policia Judiciaria após o devido registro da ocorrência policial.

P5/6º BPM

Advertisement




Continue lendo

EM ALTA