Connect with us

Policial

Jovem que teve o corpo carbonizado foi morta porque não devolveu dinheiro ao assassino, que já está preso

Published

on

Cem reais. Essa foi à motivação da morte da jovem Emile Najara Costa de Souza, 18 anos, assassinada com um tiro e que teve o corpo carbonizado, segundo detalhou a delegada Leisaloma Carvalho. O acusado Claudenir Sales dos Santos Filho, foi preso temporariamente na manhã desta sexta-feira (20).

Após o corpo da vítima ser encontrado carbonizado na noite do dia 5 deste mês, às margens do lago Jatuarana, logo após a ponte sobre o rio Madeira, sentido Humaitá, na zona rural de Porto Velho, os policiais da Delegacia de Homicídios iniciaram as investigações.

Advertisement

Um dia antes do desaparecimento da vítima, a prima dela procurou a Polícia e registrou uma ocorrência, relatando que ela teria desaparecido, após sair de casa para encontrar um homem.

Durante as investigações, os policiais descobriram que Claudenir e Emile, chegaram a se relacionar, dias antes do crime acontecer.

A Polícia descobriu que Claudenir teria feito uma transferência via Pix no valor de R$ 200 para Emile, que seria usado para os dois gastarem em uma boate.

Advertisement

De acordo com a delegada Leisaloma Carvalho, o acusado e a vítima teriam se desentendido e Emile gastou o dinheiro enviado por Claudenir, o que deixou o acusado com raiva. “Ela chegou a enviar metade do dinheiro para o acusado, mas quando ligou afirmando que iria pagar o resto do dinheiro, ele então disse que não precisava, que estava tudo bem e marcou um novo encontro com a vítima”, explicou a delegada.

Sem saber que cairia em uma emboscada, Emile foi até o apartamento de Claudenir, a convite dele. “No local, ela foi assassinada, provavelmente com um tiro no pescoço. Após mantar a jovem, ele contou com o apoio de comparsas para tirar o corpo do apartamento e leva-lo para o ramal onde ela foi queimada”, disse Leisaloma Carvalho.

Com a identificação do acusado, a delegada representou pela prisão temporária de Claudenir, que foi deferida pela justiça. Preso, ele disse que o tiro que matou a jovem foi acidental e que queimou o corpo em um ato de nervosismo. “Mas nós sabemos de fato o que realmente aconteceu, que terminou com a morte da jovem. Ele inclusive, conhecia muito bem a região onde a vítima foi encontrada canonizada”, afirmou a delegada.

Advertisement

Câmeras de segurança registraram o momento da chegada de Emile no apartamento de Claudenir. Minutos depois, provavelmente depois de ter matado a jovem, o acusado aparece na frente do apartamento falando no celular.

Logo em seguida, um veículo Jeep, que foi localizado dias depois do crime, chega ao apartamento, estaciona de ré, e o corpo dela é colocado dentro do carro.

Ainda durante as investigações, os policiais descobriram que Claudenir, é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo, que atua na capital. Em um dos assaltos, ele foi flagrado por câmeras de segurança.

Advertisement

Preso, o acusado foi levado para o presídio, onde ficou à disposição da justiça.



Fonte: Rondôniaagora

Advertisement
Continue lendo
Advertisement
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

DISS REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS AO EFETIVO DO BPFRON

Published

on

Visando promover uma discussão sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, a Diretoria de Serviço Social da PMRO recebeu na primeira quinzena do mês de março, integrantes do Batalhão de Fronteira – BPFRON para uma conversa, com a major PM Psic Tomazi.

Cerca de 25 militares, divididos em dois encontros, participaram da atividade, que abordou tecnicamente as consequências que o consumo de álcool e outras drogas trazem para a saúde, convivência familiar, social e profissional, e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade sobre a prevenção e o tratamento para tais casos.

O consumo excessivo de álcool e outras drogas pode gerar impactos significativos na saúde física, mental e social dos indivíduos, como doenças cardiovasculares, danos ao fígado, distúrbios mentais, dependência, isolamento, conflitos familiares, prejuízos na vida funcional, entre outros.

A PMRO sabe o quão fundamental é promover a conscientização sobre os riscos associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, e oportuniza pela Diretoria de Serviço Social os serviços de psiquiatra, psicologia e serviço social para cuidar da tropa.

Os agendamentos para os atendimentos com o médico psiquiatra e os psicólogos podem ser realizados pelo WhattsApp da DISS: 69 98482-7137.

Advertisement

Fonte: PM/RO

Advertisement
Continue lendo

Policial

Polícia Militar recupera motocicleta furtada com auxílio de vídeo de segurança

Published

on

No início da manhã desta sexta-feira, 22, a Polícia Militar do estado de Rondônia apreendeu um adolescente de 17 anos autor do furto de uma motocicleta. O veículo estava escondido em um matagal próximo a residência do infrator no bairro São Geraldo na cidade de Ariquemes.

Os policiais militares após verificarem as câmeras de segurança próximas ao local do furto identificaram que o indivíduo já era conhecido das guarnições, devido ser suspeito de alguns crimes. Como ele já era conhecido pelo meio  policial, eles foram até a casa do adolescente e os pais do jovem os receberam.

Os militares ao explicarem para os responsáveis do adolescente o motivo de estarem lá e mostraram um vídeo do momento em que ocorreu o furto. A mãe do adolescente reconheceu seu filho como o responsável pelo crime. Onde o adolescente concordou em ajudar a recuperar a moto e indicou onde ele tinha escondido.

Advertisement

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com a motocicleta recuperada para as devidas providências legais.

Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

Advertisement

Fonte: PM/RO

Advertisement
Continue lendo

Policial

COMANDANTE DO 5º BPM PARTICIPA DE REUNIÃO COM CHACAREIROS DA ZONA LESTE DE PORTO VELHO

Published

on

 

Na manhã desta quinta-feira, 21 de março, o tenente-coronel PM R. Silva, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), esteve em uma reunião com os produtores rurais do setor chacareiro da zona leste de Porto Velho. O encontro teve como foco discutir questões relacionadas à segurança pública na região.

Durante a reunião, uma série de temas pertinentes foram abordados, com destaque para as preocupações e demandas dos moradores em relação ao policiamento na área. O comandante demonstrou interesse em ouvir as solicitações, informações e feedback dos presentes, reiterando seu compromisso em atender às necessidades da comunidade.

Advertisement

Em suas palavras, o Tenente-Coronel PM R. Silva enfatizou a importância da colaboração entre a Polícia Militar e os cidadãos no combate à criminalidade, destacando a relevância da parceria para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Assegurando seu empenho em garantir a eficácia das ações policiais na região, o comandante do Batalhão Belmont, afirmou que às demandas apresentadas pelos moradores serão atendidas em forma de direcionamento da atuação policial.

O encontro evidencia a proximidade entre a Polícia Militar e a comunidade, reforçando o compromisso mútuo de trabalhar em conjunto para promover a segurança e a tranquilidade na Zona Leste de Porto Velho.

Advertisement

 

Texto: TC PM R. Silva e 3º SGT PM Passarello

Fotos: 3º SGT PM Passarello

Advertisement

Fonte: PM/RO

Advertisement
Continue lendo

EM ALTA