Connect with us

Guajará Mirim

Batalhão de Trânsito divulga balanço do ano de 2023 e orientações para a população

Published

on

O levantamento destaca as vias com maiores índices de sinistros da capital e as ações da Polícia Militar de Rondônia para redução de acidentes.

Balanço de Operações e Atendimentos – Realizados 7.804 atendimentos à população

O Batalhão de Polícia de Trânsito divulgou hoje, dia 09 de novembro, o balanço das Operações realizadas no Estado de Rondônia, apresentando os dados de sinistros de trânsito e um resumo dos atendimentos prestados desde o dia 01 de janeiro de 2023 até o dia 01 de novembro de 2023.

O efetivo do BPTran realizou, no período mencionado, mais de 7.800 atendimentos, com a recuperação de 38 veículos, efetivação de 321 prisões em flagrante, além da recaptura de 14 foragidos da justiça. A Polícia Militar de Rondônia, por meio do BPTran, realizou 92 Operações em parceria com o DETRAN somente em Porto Velho, movimentando o efetivo total de 1186 policiais militares.

No interior do Estado foram realizadas 30 Missões/Operações, em trabalhos que tratam de prevenção e repreensão aos ilícitos, cobrindo também os grandes eventos: Expoari, Expovel, Expojipa, Exponorte –Vilhena e Duelo da Fronteira em Guajará-Mirim. A atuação possibilitou que durante os grandes eventos fosse registrado o número de Zero Mortes no trânsito durante todos os dias das festividades.

Advertisement

 

Dados consolidados

Houve uma pequena redução no número de acidentes de trânsito, em comparação com o mesmo período do ano passado, os dados revelam que o reforço na atuação do BPTran teve efeito direto nas áreas com os maiores índices de acidentes.

Em 2022 as equipes do BPTran atenderam 1686 Sinistros de Trânsito, sendo 427 somente danos materiais e 1385 com vítima. Já em 2023 foram 1648 atendimentos de sinistro de trânsito, 370 apenas com danos materiais e 1378 com vítima humana.

Advertisement

 Vias da capital com maiores índices de sinistro

Durante o ano de 2023 a equipe técnica do BPTran identificou as vias com maior número de sinistros na cidade de Porto Velho. Após identificação das áreas críticas, o Batalhão de Polícia de Trânsito passou a intensificar suas operações de fiscalização e abordagens nessas localidades.

Os locais com maior número de ocorrências de acidentes de trânsito no ano de 2023 em Porto Velho são:

– Mamoré com Rio de Janeiro

Advertisement

– Abunã com Elias Gorayeb

– Calama, em frente ao parque da cidade

– Itatiaia com José Amador dos Reis

Advertisement

– Mamoré com Benedito Inocêncio

– Duque de Caxias com José de Alencar

– Rio de Janeiro com Rio Madeira

Advertisement

– Toda extensão da Elias Gorayeb (via com incidência em quase todos os cruzamentos)

– Açaí com Pau Ferro

O Batalhão de Polícia de Trânsito alerta aos condutores e pedestres para que fiquem atentos ao transitar pela cidade, especialmente nos pontos mencionados. Essas ações visam, com o apoio da população, a reduzir acidentes e a lotação dos hospitais, além de garantir da segurança no trânsito em Porto Velho.

Advertisement

Texto e Fonte: Seção de Comunicação Social do BPTran

Imagens: Arquivo do BPTran

Advertisement
Continue lendo
Advertisement
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guajará Mirim

GUAJARÁ EM FOCO pede a prefeitura atende bairro da cidade 

Published

on

É notório que a imprensa é um dos pilares da democracia. Ela funciona também, quando deseja, como porta-voz de uma comunidade

E foi assim que depois de cobranças do nosso modesto, mas imparcial, site Guajará em Foco, a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim atendeu, via Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), os reclames de moradores do local e mandou limpar o bairro Planalto.

Máquinas e operários efetuaram uma operação limpeza no setor e recolheram considerável quantidade de lixo e entulhos, proporcionando à comunidade melhores condições de trafegabilidade e um melhor padrão de higiene na área atendida.

Advertisement

Os moradores do bairro agradecem a atenção da prefeita em exercício Mary Granemann e espera que doravante a situação não volte novamente a ficar “longos três anos sem uma operação de limpeza”.

 

Fonte: Guajará em Foco

Advertisement
Continue lendo

Guajará Mirim

Pré-Candidato a prefeito visita nova comunidade indígena

Published

on

Na busca de consolidar seu nome rumo ao Palácio Pérola do Mamoré, conversar com a comunidade e ver in loco a necessidade da população, o pré-candidato a prefeito Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, esteve no domingo, 21, em visita à comunidade indígena da Linha 10, localizada na Estrada do Bom Sossego, área rural do municipio de Guajará-Mirim.

Netinho foi recepcionado pelos líderes da comunidade, Raimundo e José, e moradores do local.O pré-candidato a prefeito pelo Progressistas (11), abordou a importância da agricultura de subsistência da comunidade indígena, a necessidade de investimentos no setor, inclusive com financiamentos públicos e o emprego de técnicas para melhorar a qualidade do solo e, consequentemente, uma produção maior e de melhor qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Comissão Executiva Provisória do PP (11), de Guajará-Mirim.

Advertisement
Continue lendo

Guajará Mirim

GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DE GUAJARÁ-MIRIM SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA TRATADA, HÁ MAIS DE 4 DIAS

Published

on

A população do município de Guajará-Mirim tem sofrido com a situação da falta de manutenção de ruas e avenidas do município. Agora surgiu um novo problema e que incomoda uma grande parte da população. Trata-se da falta de água potável nas torneiras de muitas residências.

Segundo as informações prestadas na manhã do dia 15/04, pela gerente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) no município Creuzalina Ângela Ribeiro, em entrevista concedida à Rádio Rondônia FM 89,9, o problema teria ocorrido pela falta de energia no sistema, visto que os serviços prestados pela empresa responsável não estariam atendendo às demandas da CAERD, no setor onde funciona a captação de água do rio Mamoré.

Creuzalina Ribeiro também informou que um equipamento com maior vazão foi trazido de Porto Velho e instalado na captação, visando melhorar o abastecimento na Estação de Tratamento de Água (ETA). Na avaliação da gerente da CAERD, o abastecimento nas residências estaria normalizado, caso não tivesse ocorrido outra interrupção por falta de energia, tanto na captação de água como também na ETA.

Advertisement

O problema tem gerado inúmeros transtornos para centenas de pessoas no município.Por outro lado, o que se observa em Guajará-Mirim é um provável descaso com os usuários da CAERD, pois, há muitos anos, não acontece nenhum investimento, por parte do governo estadual, no município de Guajará-Mirim. Houve expansão da rede, mas não houve investimento na parte estrutural da empresa na cidade.

Várias reclamações têm chegado diariamente ao site Guajará Notícias, e os consumidores informam que a água, quando chega às residências, não tem a força suficiente para garantir que a água suba à caixa de água.

Em alguns casos, é possível utilizar mangueiras, mas que não funcionam em determinada altura.Entre os conflitos sobre quem seria realmente o responsável para resolver os problemas constatados, a população é que tem sofrido as maiores consequências e não há uma previsão sobre quando a situação será resolvida definitivamente.

Advertisement

Fonte:Guajará Notícias

Continue lendo

EM ALTA