Connect with us

Policial

Após prisão de uma das quadrilhas do PIX, Polícia detalha como criminosos agem e faz alerta

Published

on

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho está investigando quadrilhas, que estão atuando na cidade desde o início do ano, especializadas em invadir residências, manter as vítimas reféns e obriga-las a realizar transferências via PIX.

De acordo com o delegado Thales Beiruth, sem chamar a atenção, os criminosos montam uma equipe e passam semanas estudando a rotina de moradores, de preferência, pessoas que aparentam ter um poder aquisitivo alto. Os veículos das vítimas, também chama a atenção da quadrilha.

Advertisement

Segundo a Polícia, entre os criminosos, tem uma pessoa que fica responsável por abrir as fechaduras das residências, sem chamar a atenção das vítimas. “Quando a família percebe, os criminosos armados já estão dentro da casa. Sob graves ameaças, o bando obriga a vítima a fazer transferência via Pix, na maioria das vezes valores altos”, detalhou Thales Beiruth.

Em um dos casos, um comerciante foi rendido pelo bando criminoso no momento em que chegava em casa, na capital. “O trabalhador foi obrigado a transferir R$ 60 mil para a conta dos bandidos. A vítima, no dia seguinte, foi até o banco relatar o ocorrido. No local, os criminosos já estavam lá tentando desbloquear o dinheiro enviado para a conta de um deles. Foi quando os policiais da Patrimônio foram acionados e prenderam quatro criminosos em flagrante”, disse o delegado.

Após pegar o que desejam, os bandidos continuam mantendo a vítima refém, e se na casa existir carro, principalmente veículos novos ou caminhonetes, eles tentam levar para a Bolívia.

Advertisement

Pelo menos sete inquéritos policiais estão sendo investigados na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. “Nós alertamos a população, para que limitem um valor diário para transferência ou até mesmo peça para seu gerente bloquear a transferência de dinheiro no período da noite, para evitar esse tipo de crime”, alertou o delegado Thales Beiruth.



Fonte: Rondôniaagora

Advertisement
Continue lendo
Advertisement
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata.

Published

on

A polícia militar na realização da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas na região de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia, com o apoio do Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata, placa RTM6H02, que já estava do lado boliviano segundo a polícia também estava sendo desmontado e provavelmente para vender as peças. O veículo pertence a uma locadora de veículos e foi encaminhado para a base do GISF (Grupo de Inteligência de Fronteira) para ser restituído ao proprietário.

Fonte: Polícia Militar.

Continue lendo

Policial

DISS REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS AO EFETIVO DO BPFRON

Published

on

Visando promover uma discussão sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, a Diretoria de Serviço Social da PMRO recebeu na primeira quinzena do mês de março, integrantes do Batalhão de Fronteira – BPFRON para uma conversa, com a major PM Psic Tomazi.

Cerca de 25 militares, divididos em dois encontros, participaram da atividade, que abordou tecnicamente as consequências que o consumo de álcool e outras drogas trazem para a saúde, convivência familiar, social e profissional, e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade sobre a prevenção e o tratamento para tais casos.

O consumo excessivo de álcool e outras drogas pode gerar impactos significativos na saúde física, mental e social dos indivíduos, como doenças cardiovasculares, danos ao fígado, distúrbios mentais, dependência, isolamento, conflitos familiares, prejuízos na vida funcional, entre outros.

A PMRO sabe o quão fundamental é promover a conscientização sobre os riscos associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, e oportuniza pela Diretoria de Serviço Social os serviços de psiquiatra, psicologia e serviço social para cuidar da tropa.

Os agendamentos para os atendimentos com o médico psiquiatra e os psicólogos podem ser realizados pelo WhattsApp da DISS: 69 98482-7137.

Advertisement

Fonte: PM/RO

Advertisement
Continue lendo

Policial

Polícia Militar recupera motocicleta furtada com auxílio de vídeo de segurança

Published

on

No início da manhã desta sexta-feira, 22, a Polícia Militar do estado de Rondônia apreendeu um adolescente de 17 anos autor do furto de uma motocicleta. O veículo estava escondido em um matagal próximo a residência do infrator no bairro São Geraldo na cidade de Ariquemes.

Os policiais militares após verificarem as câmeras de segurança próximas ao local do furto identificaram que o indivíduo já era conhecido das guarnições, devido ser suspeito de alguns crimes. Como ele já era conhecido pelo meio  policial, eles foram até a casa do adolescente e os pais do jovem os receberam.

Os militares ao explicarem para os responsáveis do adolescente o motivo de estarem lá e mostraram um vídeo do momento em que ocorreu o furto. A mãe do adolescente reconheceu seu filho como o responsável pelo crime. Onde o adolescente concordou em ajudar a recuperar a moto e indicou onde ele tinha escondido.

Advertisement

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com a motocicleta recuperada para as devidas providências legais.

Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

Advertisement

Fonte: PM/RO

Advertisement
Continue lendo

EM ALTA