Connect with us

Guajará Mirim

Justiça Federal atende pedido de defesa e solta motorista de ambulância de Guajará-Mirim preso com drogas na BR

Published

on

A Justiça Federal em Rondônia concedeu a liberdade provisória do motorista da ambulância da prefeitura de Guajará-Mirim que foi preso domingo (29) pela Polícia Rodoviária Federal por tráfico de drogas.

O motorista de 43 anos, foi detido com 21 tabletes de cloridrato de cocaína e 43 tabletes de pasta base, a droga foi encontrada após uma fiscalização na ambulância, que conduzia um paciente, de dois meses de idade para atendimento na capital do estado.

Durante a solicitação de documentação do motorista, os policiais verificaram que ele não possui curso especializado em condução de veículos de emergência, que é de caráter obrigatório, também possuía uma suspensão do direito de dirigir já paga em seu prontuário. Esses fatos aumentaram o nível de alerta dos policiais.

Advertisement

Baseado nisso os policiais fizeram uma vistoria minuciosa e encontraram a droga dentro da ambulância.

No alvará de soltura o juízo da 7ª Vara Federal Criminal de Porto Velho, disse que a liberdade concedida é provisória mediante monitoração eletrônica, mas como não há no momento tornozeleira eletrônica à disposição da Unidade Prisional Regime Semiaberto e Aberto de Guajará-Mirim, o motorista deve comparecer no dia 15 de Junho, para que seja instalada a tornozeleira.

A liberdade foi concedida, mas ele deve comparecer mensalmente em juízo, para informar suas atividades, não pode mudar de residência sem comunicação prévia ao juízo, e deve informar ao Oficial de Justiça o endereço e o contato telefônico atualizados, quando da assinatura do tempo de compromisso.

Advertisement

Nos autos ainda consta a proibição de frequentar portos clandestinos, e de ausentar-se da cidade de Guajará-Mirim.

E o juízo ainda informa que o descumprimento das medidas cautelares poderá redundar em decretação de prisão preventiva.

A defesa do motorista foi feita por um dos mais conceituados advogados criminalistas e especialista na área de narcotráfico de Rondônia, Dr. LUCENA que argumentou que seu cliente, tem emprego e residência fixa, e é um trabalhador que precisa dá sustento a família que depende do mesmo.

Advertisement

Fonte: Agora Guajará

Continue lendo
Advertisement
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guajará Mirim

Pré-Candidato a prefeito visita nova comunidade indígena

Published

on

Na busca de consolidar seu nome rumo ao Palácio Pérola do Mamoré, conversar com a comunidade e ver in loco a necessidade da população, o pré-candidato a prefeito Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, esteve no domingo, 21, em visita à comunidade indígena da Linha 10, localizada na Estrada do Bom Sossego, área rural do municipio de Guajará-Mirim.

Netinho foi recepcionado pelos líderes da comunidade, Raimundo e José, e moradores do local.O pré-candidato a prefeito pelo Progressistas (11), abordou a importância da agricultura de subsistência da comunidade indígena, a necessidade de investimentos no setor, inclusive com financiamentos públicos e o emprego de técnicas para melhorar a qualidade do solo e, consequentemente, uma produção maior e de melhor qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Comissão Executiva Provisória do PP (11), de Guajará-Mirim.

Advertisement
Continue lendo

Guajará Mirim

GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DE GUAJARÁ-MIRIM SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA TRATADA, HÁ MAIS DE 4 DIAS

Published

on

A população do município de Guajará-Mirim tem sofrido com a situação da falta de manutenção de ruas e avenidas do município. Agora surgiu um novo problema e que incomoda uma grande parte da população. Trata-se da falta de água potável nas torneiras de muitas residências.

Segundo as informações prestadas na manhã do dia 15/04, pela gerente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) no município Creuzalina Ângela Ribeiro, em entrevista concedida à Rádio Rondônia FM 89,9, o problema teria ocorrido pela falta de energia no sistema, visto que os serviços prestados pela empresa responsável não estariam atendendo às demandas da CAERD, no setor onde funciona a captação de água do rio Mamoré.

Creuzalina Ribeiro também informou que um equipamento com maior vazão foi trazido de Porto Velho e instalado na captação, visando melhorar o abastecimento na Estação de Tratamento de Água (ETA). Na avaliação da gerente da CAERD, o abastecimento nas residências estaria normalizado, caso não tivesse ocorrido outra interrupção por falta de energia, tanto na captação de água como também na ETA.

Advertisement

O problema tem gerado inúmeros transtornos para centenas de pessoas no município.Por outro lado, o que se observa em Guajará-Mirim é um provável descaso com os usuários da CAERD, pois, há muitos anos, não acontece nenhum investimento, por parte do governo estadual, no município de Guajará-Mirim. Houve expansão da rede, mas não houve investimento na parte estrutural da empresa na cidade.

Várias reclamações têm chegado diariamente ao site Guajará Notícias, e os consumidores informam que a água, quando chega às residências, não tem a força suficiente para garantir que a água suba à caixa de água.

Em alguns casos, é possível utilizar mangueiras, mas que não funcionam em determinada altura.Entre os conflitos sobre quem seria realmente o responsável para resolver os problemas constatados, a população é que tem sofrido as maiores consequências e não há uma previsão sobre quando a situação será resolvida definitivamente.

Advertisement

Fonte:Guajará Notícias

Continue lendo

Guajará Mirim

Em abandono total bairro Planalto esquecido pelo Poder Público.

Published

on

No bairro Planalto os moradores enfrentam uma realidade de abandono por parte do poder público diversas reclamações têm sido levantados abrangendo problema como a falta de pavimentação ausência de saneamento básico deficiência na iluminação pública.A falta de pavimentação torna-se as ruas intransitáveis, ausência de saneamento básico com compromete à saúde e o bem-estar dos moradores enquanto a deficiência na iluminação pública para insegurança e medo nas vias do Bairro.

Fonte: Guajará em Foco

Imagens: CleitonRocha

Advertisement
Continue lendo

EM ALTA