Connect with us

Policial

Programa Cidade Segura – Prisões, apreensões de armas, drogas e granada mostram resultados positivos da operação desencadeada em Porto Velho

Published

on

A Polícia Militar de Rondônia, juntamente com as forças de segurança do Estado, coordenadas pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, dentro do programa Cidade Segura, desenvolve as operações: Maximus, Reforço Total, Comercial Seguro e CICC Móvel. Ontem, 12, A PM recapturou quatro foragidos da Justiça, abordou cerca de cem pessoas, apreendeu cerca de 180 munições de 9mm, tablets, celulares, relógios, um simulacro de granada fumígena, objetos suspeitos de roubo ou furto e recapturou quatro foragidos da Justiça.

Produtos apreendidos

Com reforço das equipes operacionais estaduais, municipal – agentes de trânsito – e Polícia Rodoviária Federal, fazendo bloqueios de vias para abordagens estratégias, foram utilizados cerca de 200 policiais. “Em pouco mais de duas horas após a abertura das ações já tivemos a prisão em flagrante de um suspeito que estava com uma pistola, drogas e uma significava quantidade de munições”, disse ontem, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, que comandou toda operação.

Resultado da Operação

De acordo com relatório da Polícia Militar, foram recapturados quatro foragidos da Justiça, cerca de cem pessoas abordadas, registrados 11 autos de infração de transito, um artefato industrializado do tipo granada fumígena agente químico, sem marca de fabricante ou lote, uma  pistola Taurus modelo PT 99 AFS cal. 9mm com numeração adulterada; um carregador de pistola MG-B92-15, contendo 15 munições cal. 9mm intactas; duas munições super velox cal. 12, intactas; 175 munições cal. 9mm intactas; R$ 5.313,00, tabletes; 16 sacos transparentes contendo substância provavelmente cocaína, celulares e relógios de várias marcas.

Anúncio

Aumento da eficácia das forças de segurança

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, em uma decisão estratégica, anunciou esta semana, medidas mais rigorosas no combate ao crime organizado no Estado, especialmente na capital, determinando um reforço significativo no policiamento. A intenção, segundo ele, é aumentar a eficácia das operações contra organizações criminosas. Essa ação busca fortalecer a segurança pública e proporcionar um ambiente mais seguro para os cidadãos.

A iniciativa inclui o aumento da presença policial em áreas consideradas estratégicas, como vem ocorrendo hoje, em Porto Velho, bem como estamos investindo em tecnologia e inteligência para combater atividades criminosas de maneira mais eficiente. O governo está comprometido em combater o crime de forma abrangente, promovendo a ordem e a tranquilidade na sociedade. A expectativa é que tais medidas contribuam para a redução dos índices de criminalidade e fortaleçam a confiança da população nas instituições de segurança.

Anúncio

 

 

Fotos: Diretoria de Comunicação Social da PMRO

Jornalista Lenilson Guedes

Anúncio

Fonte: PM/RO

Anúncio
Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Jovem é alvejado a tiros no bairro planalto e morre enquanto recebia os primeiros socorros no Hospital Regional

Published

on

No início da noite desta segunda-feira, dia 06, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Guajará-Mirim. A vítima dos disparos foi socorrida pelas guarnições da Polícia Militar que atenderam à ocorrência.

Segundo informações de testemunhas, a vítima estava no local quando dois indivíduos chegaram em uma bicicleta elétrica. Um deles sacou a arma de fogo e começou a alvejar o jovem que foi identificado como sendo Pedro Henrique de Oliveira Dias.

Após ser atingido pelos tiros, Pedro caiu ao solo agonizando. Os tiros acertaram o rosto da vítima. Ele foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Regional. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento.

Anúncio

O corpo será encaminhado pelo Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) em Porto Velho para realização do exame de necropsia.

Fonte: Guajará Notícias

Anúncio
Continue lendo

Policial

Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata.

Published

on

A polícia militar na realização da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas na região de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia, com o apoio do Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata, placa RTM6H02, que já estava do lado boliviano segundo a polícia também estava sendo desmontado e provavelmente para vender as peças. O veículo pertence a uma locadora de veículos e foi encaminhado para a base do GISF (Grupo de Inteligência de Fronteira) para ser restituído ao proprietário.

Fonte: Polícia Militar.

Continue lendo

Policial

DISS REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS AO EFETIVO DO BPFRON

Published

on

Visando promover uma discussão sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, a Diretoria de Serviço Social da PMRO recebeu na primeira quinzena do mês de março, integrantes do Batalhão de Fronteira – BPFRON para uma conversa, com a major PM Psic Tomazi.

Cerca de 25 militares, divididos em dois encontros, participaram da atividade, que abordou tecnicamente as consequências que o consumo de álcool e outras drogas trazem para a saúde, convivência familiar, social e profissional, e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade sobre a prevenção e o tratamento para tais casos.

O consumo excessivo de álcool e outras drogas pode gerar impactos significativos na saúde física, mental e social dos indivíduos, como doenças cardiovasculares, danos ao fígado, distúrbios mentais, dependência, isolamento, conflitos familiares, prejuízos na vida funcional, entre outros.

A PMRO sabe o quão fundamental é promover a conscientização sobre os riscos associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, e oportuniza pela Diretoria de Serviço Social os serviços de psiquiatra, psicologia e serviço social para cuidar da tropa.

Os agendamentos para os atendimentos com o médico psiquiatra e os psicólogos podem ser realizados pelo WhattsApp da DISS: 69 98482-7137.

Anúncio

Fonte: PM/RO

Anúncio
Continue lendo

EM ALTA