Connect with us

Policial

POLÍCIA MILITAR MIRIM FORMA SUA PRIMEIRA TURMA EM JI-PARANÁ

Published

on

A solenidade aconteceu na noite do último sábado, 02, no Clube Recreativo e Assistencial da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Ji-Paraná (CRAPOMJI), com 60 formandos, sendo: 45 promovidos a soldado Policial Militar Mirim, 13 cabos Policial Militar Mirim e dois promovidos a 3º sargento Policial Militar Mirim.

O projeto social voltado a adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco foi idealizado pelo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira, em meados do ano de 2022 e teve seu início em fevereiro de 2023 com 57 alunos matriculados, totalizando 100 alunos no 2º semestre, sob o comando do 2º sargento PM Jorge da Silva Alves e da 2º sargento PM Beatriz Manthay Fonseca.

 

Anúncio

A Polícia Militar Mirim está calcada nos princípios militares da hierarquia e disciplina, sendo desenvolvidas durante o curso,  várias atividades, entre elas: a prática esportiva, cursos de formação e prevenção às drogas (PROERD), aulas de karatê, educação no trânsito, primeiros socorros, educação ambiental e noções básicas de Direito.

 

Além de todas as matérias, os alunos tiveram várias palestras, sempre voltadas ao incentivo de escolhas e práticas que os levassem ao pleno exercício de sua cidadania e às conquistas derivadas de seus esforços e méritos.

Anúncio

 

Diversas autoridades militares, civis e religiosas prestigiaram o evento, entre elas: o Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério, o Comandante Regional de Policiamento II (CRP II) coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales; o comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira; o subcomandante do 2º BPM, capitão PM Fernando Santos Souza; o diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar VI (CTPM VI), 1º tenente PM Adelson Pereira Rodrigues; o 1º tenente BM Gerenildo José de Oliveira, representando o comandante do 2º GBM; o presidente da CDL, Elias Pereira; e o chefe de fiscalização do DETRAN em Ji-Paraná, Preves Santonira.

Na oportunidade o coronel PM Braguin concedeu a moeda institucional da PMRO em forma de homenagem ao comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Barros; aos comandantes da Polícia Militar Mirim em Ji-Paraná, 2º sargento PM Jorge e 2º sargento PM Beatriz; e à Lucimar dos Anjos Oliveira, apoiadora do projeto, assim como também a alunos destaques da turma formada.

Anúncio
Coronel PM Regis Braguin, comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia

Em seu discurso, o Comandante-Geral destacou a importância do projeto e garantiu que enquanto comandante, vai fortalecê-lo cada vez mais. “Como comandante-geral eu pretendo fazer um combate ao crime violento no estado de Rondônia, mas preciso pensar também no futuro. Nós vamos investir cada vez mais nisso, juntamente com o nosso governador, através de aquisições de meios, veículos e quartéis”, disse o coronel PM Braguin.

 

Dezenas de apoiadores, entre militares, parlamentares, pessoas físicas e jurídicas, foram homenageadas pela disponibilidade, esforço e dedicação durante o primeiro ano de existência do projeto. Cerca de 400 pessoas, entre familiares, autoridades e convidados estiveram presentes no evento, e ao término puderam se confraternizar com um delicioso jantar.

         

Texto e fotos: P5 do 2º BPM | 2º Sargento PM Soares

Anúncio

Fonte: PM/RO

Anúncio
Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Jovem é alvejado a tiros no bairro planalto e morre enquanto recebia os primeiros socorros no Hospital Regional

Published

on

No início da noite desta segunda-feira, dia 06, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Guajará-Mirim. A vítima dos disparos foi socorrida pelas guarnições da Polícia Militar que atenderam à ocorrência.

Segundo informações de testemunhas, a vítima estava no local quando dois indivíduos chegaram em uma bicicleta elétrica. Um deles sacou a arma de fogo e começou a alvejar o jovem que foi identificado como sendo Pedro Henrique de Oliveira Dias.

Após ser atingido pelos tiros, Pedro caiu ao solo agonizando. Os tiros acertaram o rosto da vítima. Ele foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Regional. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento.

Anúncio

O corpo será encaminhado pelo Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) em Porto Velho para realização do exame de necropsia.

Fonte: Guajará Notícias

Anúncio
Continue lendo

Policial

Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata.

Published

on

A polícia militar na realização da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas na região de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia, com o apoio do Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata, placa RTM6H02, que já estava do lado boliviano segundo a polícia também estava sendo desmontado e provavelmente para vender as peças. O veículo pertence a uma locadora de veículos e foi encaminhado para a base do GISF (Grupo de Inteligência de Fronteira) para ser restituído ao proprietário.

Fonte: Polícia Militar.

Continue lendo

Policial

DISS REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS AO EFETIVO DO BPFRON

Published

on

Visando promover uma discussão sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, a Diretoria de Serviço Social da PMRO recebeu na primeira quinzena do mês de março, integrantes do Batalhão de Fronteira – BPFRON para uma conversa, com a major PM Psic Tomazi.

Cerca de 25 militares, divididos em dois encontros, participaram da atividade, que abordou tecnicamente as consequências que o consumo de álcool e outras drogas trazem para a saúde, convivência familiar, social e profissional, e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade sobre a prevenção e o tratamento para tais casos.

O consumo excessivo de álcool e outras drogas pode gerar impactos significativos na saúde física, mental e social dos indivíduos, como doenças cardiovasculares, danos ao fígado, distúrbios mentais, dependência, isolamento, conflitos familiares, prejuízos na vida funcional, entre outros.

A PMRO sabe o quão fundamental é promover a conscientização sobre os riscos associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, e oportuniza pela Diretoria de Serviço Social os serviços de psiquiatra, psicologia e serviço social para cuidar da tropa.

Os agendamentos para os atendimentos com o médico psiquiatra e os psicólogos podem ser realizados pelo WhattsApp da DISS: 69 98482-7137.

Anúncio

Fonte: PM/RO

Anúncio
Continue lendo

EM ALTA