Guajará Mirim

MORADORES PRÓXIMOS DA CONVÊNIÊNCIA NÃO AGUENTAM MAIS A POLUIÇÃO SONORA

Published

on

Após o governo do estado ter anunciado a flexibilização do uso da máscara em ambientes fechados e abertos, vários moradores que residem nas proximidades de uma Conveniência entre as avenidas XV de novembro e Duque de Caxias, anexa a um Posto de Combustíveis, já não suportam mais a poluição Sonora no local. O problema é diversos condutores de veículos procuram o local para ingerir bebidas alcoólicas e aproveitam o pátio para diversão e lazer. Nessas ocasiões muitos proprietários de veículos ligam o som em volume totalmente incompatível com as normas ambientais e provocam um barulho ensurdecedor, tirando o sono de muitas famílias que vivem nas imediações da conveniência.

O que chama atenção dos moradores é a presença das viaturas da Polícia Militar que transitam pelo local. Certamente os policiais dessas viaturas percebem que o barulho do som está em desacordo com a legislação, mas até hoje nenhuma medida foi adotada para impedir que os moradores sofram com a frequente perturbação do sossego. O uso indevido desses equipamentos de som automotivo fere o Art. 288 do CTB, onde está estabelecido que o uso de equipamento de som em volume/frequência não autorizado pelo Contran é ilegal. Muitos moradores reclamam que a legislação é aplicada em todos os municípios, mas não se aplica em Guajará-Mirim. As reclamações de moradores são constantes, mas as autoridades parecem não se interessar pelo assunto.

Além do barulho que incomoda grande parte dos moradores, diversos crimes já ocorreram no local e nenhuma medida mais concreta foi adotada para solucionar ou amenizar o problema.  A presença de tantos condutores de veículos bebendo e fumando também pode provocar problemas de proporções muito graves, visto que no local existem os tanques de combustíveis do posto instalado ao lado da conveniência. Assim, muitas famílias que residem perto da conveniência fazem um apelo às autoridades para que alguma medida seja tomada com urgência. Moradores e internautas que conhecem a situação de perto afirmam que as autoridades deixam a impressão de que esperam que algo de muito grave aconteça para tomar providências quando já não houver mais a possibilidade de evitar os graves danos que podem ocorrer naquele local.

Anúncio

Fonte:Guajara Noticias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile