Connect with us

Últimas Notícias

Israel confirma a morte de Shani Louk, artista sequestrada pelo Hamas cujo corpo foi exibido por terroristas; saiba quem era a jovem

Published

on

O governo de Israel confirmou nesta segunda-feira, 30, a morte da jovem DJ alemã-israelense Shani Louk, cujo corpo foi exibido em uma caminhonete por terroristas do Hamas em um vídeo divulgado após o ataque sem precedentes ao sul de Israel no dia 7 de outubro.

“Estamos arrasados por informar que o corpo da alemã-israelense Shani Louk foi encontrado e identificado”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores israelense na rede social X, o antigo Twitter.

Anúncio

A mãe de Shani, Ricarda Louk, também confirmou a morte da filha. Ela disse à agência de notícias alemã DPA que foi informada pelos militares israelenses da morte da jovem de 22 anos. Ela disse que o corpo da filha não foi encontrado, mas uma lasca de osso do crânio foi localizada e submetida a um teste de DNA.

O comunicado do Ministério das Relações Exteriores recorda que a jovem foi sequestrada por terroristas do Hamas que invadiram um festival de música em território israelense que acontecia perto da Faixa de Gaza.”Ela foi sequestrada no festival de música, torturada e exibida em Gaza por terroristas do Hamas, experimentou horrores insondáveis”, afirmou a pasta de Exteriores de Israel. “Nossos pensamentos e orações estão com os amigos e familiares de Shani durante este pesadelo inimaginável. Que a memória dela seja uma bênção”, acrescentou.

Shani Louk desapareceu logo após o ataque do Hamas contra o território israelense de 7 de outubro, durante o qual 1,4 mil pessoas foram mortas, mais de 5,4 mil ficaram feridas e pelo menos 230 foram feitas reféns e levadas para a Faixa de Gaza. Ela estava na festa eletrônica que foi alvo de um dos primeiros ataques, onde mais de 260 corpos foram encontrados.

Anúncio
Prima de Shani Nicole Louk, fala aos jornalistas no dia 15 de outubro. Ao lado, é possível ver uma foto da jovem DJ que foi sequestrada pelo Hamas.  Foto: Thomas COEX / AFP

Pouco depois do ataque, começaram a circular online imagens de uma jovem quase nua, aparentemente inconsciente, na traseira de uma caminhonete, cercada por homens armados. A família de Shani indicou que a reconheceu por suas tatuagens e dreadlocks.

Continua após a publicidade

A jovem de 22 anos era DJ e tatuadora. De acordo com a imprensa alemã, Shani nunca chegou a morar na Alemanha, mas ia regularmente o país para visitar familiares. Sua mãe, Ricarda, que tem raízes no sul da Alemanha, foi para Israel após se converter do catolicismo ao judaísmo há três décadas./EFE

https://www.estadao.com.br/internacional/israel-morte-shani-louk-dj-alema-artista-sequestro-hamas-quem-e-nprei/

Anúncio
Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Prefeitura limpa sede de Irmandade para grande festa no fim de semana

Published

on

A Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim efetuou a limpeza da avenida e da área física onde fica localizada a sede da Irmandade do Divino Espírito Santo de Guajará-Mirim.

Os trabalhos foram efetuados pelo servidor comissionado Roberto dos Santos Silva, o Roberto do Mercado, e a sua equipe denominada Amigos da Roçadeira.

A sede da Irmandade fica na Av. Estevão Correia, no bairro São José, onde acontece todos os anos a festa do Divino Espírito Santo.

Anúncio

Este ano a programação que vem sendo desenvolvida durante dias, terá seu encerramento neste sábado, 18, e domingo, 19, com a realização de arraial, santa missa e procissão pelas ruas do bairro, como ocorre todos os anos.

Roberto do Mercado acentua que é importante atender a comunidade em seus pedidos e que este é especial por tratar-se de uma festa religiosa e cujos fiéis mantêm uma tradição de louvor e adoração ao Divino Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade.

Fonte: Guajará em Foco

Anúncio
Continue lendo

Últimas Notícias

FÉ E RELIGIOSIDADE: Conheça a programação final da Festa do Divino neste ano de 2024

Published

on

Tradição que iniciou no Vale do Guaporé há mais de 100 anos e depois foi trazida para Guajará-Mirim por fiéis de origem guaporeana, a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, evento religioso que já faz parte dos Calendários do Estado de Rondônia e do município de Guajará-Mirim, neste ano de 2024 aproxima-se de seu final.

Eis a programação que vai fechar os festejos deste ano:

Avançando nos preparativos para o Festejo 2024, hoje trouxemos aqui para todos a Programação de dias de muita fé, devoção e amor…

Anúncio

– Terço/Novena com Missa:

17 de maio às 19h

– Vigília de Pentecostes/Procissão do Mastro e Show de Prêmios

Anúncio

Dia 18 de maio às 19h

– Missa Solene de Pentecostes e Procissão:

Dia 19 de maio às 17h

Anúncio

Venha e participe conosco desses dias de Festa em nossa Comunidade.

Realização:

Paróquia Nossa Senhora do Seringueiro

Anúncio

Comunidade Divino Espírito Santo

Irmandade do Divino Espírito Santo – Guajará Mirim/RO

Fonte: Guajará em Foco

Anúncio
Continue lendo

Últimas Notícias

Cidadão dirige casa que abriga e ajuda cristãos necessitados em Guajara-Mirim

Published

on

O cidadão Manoel Almiro Brasil Oliveira, 51 anos, nasceu em Manicoré – AM, e desde 2010 vive em Guajara-Mirim, no Bairro Santo Antônio.

Como que atendendo um mandado de Deus, ele montou o Instituto Casa de Oração Para Todos os Povos, que acolhe pessoas que não têm onde morar e também abriga cristãos que chegam de passagem para seguir viagem para outros destinos e os abriga dando dormida até seguir para seus destinos.
Sobrevivendo com extrema dificuldade e sem recursos materiais e financeiros para tocar a obra, depende de doações e auxílio de pessoas de bom coração.
Dada a importância do trabalho altamente social que desenvolve em favor de pessoas menos favorecidas, Manoel Almiro espera que o poder público e pessoas tementes a Deus possam ajudá-lo a cumprir essa missão divina, efetuando doações e o necessário apoio para continuar apoiando irmãos menos favorecidas e, portanto, vulneráveis.

Fonte: Guajará em Foco

Anúncio
Continue lendo

EM ALTA