Rondônia

Interdições nas BR 425 e BR 364 contam com um número enorme de pessoas

Published

on

Na tarde dessa terça-feira, 01/11/2022, a população de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho promoveu uma manifestação pacífica em forma de interdição das BRs 425 e 364. Isso aconteceu na saída de Guajará-Mirim após o campus da Unir, e saída de Nova Mamoré, em frente ao posto Rebouças, no Abunã, encontro das BRs 425 e 364, e ainda no distrito de Jaci-Paraná, antes das curvas que antecede a ponte ( sentido Jaci- Porto Velho).
De forma pacífica as pessoas estavam em sua grande maioria com camisas da seleção brasileira e com a bandeira nacional; verde, amarela, azul e branca, famílias e pessoas de todas as idades, vimos de crianças aos idosos.
Viaturas da Polícia Rodoviária Federal estavam presentes, mas não estavam em contigente se quer suficiente para coordenando o trânsito em uma barreira.
Diversas pessoas se revezavam nos pontos de interdição e não era apontado pessoas como líderes, todos falavam que a população era o líder.
Ambulância, viaturas transitavas sempre com a liberação dos pontos de interdição sem qualquer prejuízo aos que precisavam de tratamento de saúde.
O ponto de maior concentração de pessoas se deu na cidade de Nova Mamoré onde havia uma quantidade maior que 500 pessoas; as lojas da cidade em sua grande maioria fechadas e não havia mais combustível a venda nos postos.
Não se viu nenhuma autoridade: vereadores, prefeitos, deputados senadores ou governador dando apoio ao movimento da população em nenhum ponto de interdição.

Fonte:Guajara em Foco

EM ALTA

Sair da versão mobile