Últimas Notícias

Governo federal reconhece situação de emergência em 18 municípios de RO devido à estiagem

Published

on

O governo federal publicou uma portaria, nesta sexta-feira (19), reconhecendo a situação de emergência em 18 cidades de Rondônia que enfrentam um período de estiagem extrema. O reconhecimento permite a mobilização de recursos federais para ajudar os municípios.

Em Rondônia, os principais rios estão com níveis abaixo da média histórica para o período de estiagem, segundo informações da Defesa Civil Estadual. São eles: Candeias, Guaporé, Jamari, Mamoré, Machado, Madeira e Pirarara.

A portaria foi emitida por meio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e já está em vigor.

Fazem parte da lista os seguintes municípios (por ordem alfabética):

Anúncio
  • Alto Alegre dos Parecis
  • Ariquemes
  • Campo Novo de Rondônia
  • Cerejeiras
  • Cujubim
  • Espigão D` Oeste
  • Jaru
  • Ji-Paraná
  • Machadinho D’Oeste
  • Ministro Andreazza
  • Nova Mamoré
  • Porto Velho
  • Primavera de Rondônia
  • Santa Luzia do Oeste
  • Sao Miguel do Guaporé
  • Seringueiras

O reconhecimento do governo federal permite que as prefeituras solicitem recursos como cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência e higiene pessoal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile