Connect with us

Policial

Cadetes – Início do CFO da Polícia Militar de Rondônia com entrada dos novos Cadetes pelo portão das armas do Centro de Ensino

Published

on

A tradicional entrada de novos cadetes da Polícia Militar de Rondônia, pelo portão das armas do Centro de Ensino, aconteceu na manhã de hoje, 30, em Porto Velho. A entrada pelo Portão das Armas é muito mais do que um simples ato simbólico; é uma marcante transição na vida do candidato que, a partir desse momento, torna-se um Cadete PM, imerso na profunda transformação que a carreira de oficial da PMRO impõe. Os 24 futuros oficiais PM participarão do Curso de Formação de Oficiais PM, que tem previsão de 3.340 horas/aulas, a serem desenvolvidas nos próximos dois anos, exigindo dedicação exclusiva e integral.

Ao comentar sobre o Curso de Formação de Oficiais PM, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, lembrou de sua inspiradora trajetória, que começou como simples soldado e culminou na posição honrosa de comandante-geral da Polícia Militar. Ao expressar seus votos, desejou a todos um caminho repleto de sucesso, fundamentado nos pilares essenciais da hierarquia, disciplina e, acima de tudo, no amor pela nobre profissão de servir e proteger a sociedade.

Ele destacou a importância da hierarquia como alicerce para o funcionamento eficaz da instituição, enfatizando que cada elo dessa cadeia é importante para o sucesso coletivo. A disciplina, segundo o comandante, é a chave para a eficiência operacional e o respeito às normas estabelecidas, garantindo a segurança e a confiança da comunidade que a polícia jurou proteger.

Anúncio

O governador do Estado, coronel Marcos Rocha, expressou confiança de que os novos cadetes, ao abraçarem esses princípios, contribuirão de maneira significativa para o bem-estar da comunidade e para a consolidação da instituição militar. Desejou a todos uma jornada repleta de aprendizado, crescimento e sucesso, inspirando-os a trilhar um caminho de honra e dedicação em prol da segurança e do bem comum.

CFO

O Curso de Formação de Oficiais – CFO é uma das mais rigorosas e abrangentes formações existentes na Polícia Militar de Rondônia. O Curso visa capacitar os Cadetes a assumirem, com excelência e qualidade ímpar, as responsabilidades inerentes ao cargo de Oficial PM. Os Cadetes terão disciplinas teóricas e práticas que juntas proporcionarão uma base sólida ao desenvolvimento de habilidades técnicas, físicas e intelectuais necessárias ao Oficialato.

De acordo com o tenente-coronel PM Rodrigo Arivabene, Comandante do Centro de Ensino da PM, que desejou boas-vindas a todos e compreensão dos familiares, pela ausência durante a formação, representa não apenas um treinamento técnico, mas uma profunda transformação na vida dos Cadetes e de seus familiares, pois preparar líderes com integridade, ética e excelência, desempenhando um papel fundamental na promoção da segurança e ordem pública em Rondônia.

Anúncio

Início

No dia 15 de janeiro de 2024, iniciou-se esta atividade, com a recepção e matrícula dos candidatos. Na primeira fase, a de adaptação, os Cadetes passaram a assimilar os elementos distintivos da vida militar, compreender responsabilidades éticas e desenvolver atitudes e comportamentos alinhados aos padrões da Polícia Militar. A formação abrange ainda estágios práticos e atividades que simulam situações reais enfrentadas no serviço policial.

Fotos: Soldado PM José

Anúncio

Texto: Lenilson Guedes

Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Anúncio

Fonte: PM/RO

Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Jovem é alvejado a tiros no bairro planalto e morre enquanto recebia os primeiros socorros no Hospital Regional

Published

on

No início da noite desta segunda-feira, dia 06, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Guajará-Mirim. A vítima dos disparos foi socorrida pelas guarnições da Polícia Militar que atenderam à ocorrência.

Segundo informações de testemunhas, a vítima estava no local quando dois indivíduos chegaram em uma bicicleta elétrica. Um deles sacou a arma de fogo e começou a alvejar o jovem que foi identificado como sendo Pedro Henrique de Oliveira Dias.

Após ser atingido pelos tiros, Pedro caiu ao solo agonizando. Os tiros acertaram o rosto da vítima. Ele foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Regional. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento.

Anúncio

O corpo será encaminhado pelo Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) em Porto Velho para realização do exame de necropsia.

Fonte: Guajará Notícias

Anúncio
Continue lendo

Policial

Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata.

Published

on

A polícia militar na realização da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas na região de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia, com o apoio do Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata, placa RTM6H02, que já estava do lado boliviano segundo a polícia também estava sendo desmontado e provavelmente para vender as peças. O veículo pertence a uma locadora de veículos e foi encaminhado para a base do GISF (Grupo de Inteligência de Fronteira) para ser restituído ao proprietário.

Fonte: Polícia Militar.

Continue lendo

Policial

DISS REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS AO EFETIVO DO BPFRON

Published

on

Visando promover uma discussão sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, a Diretoria de Serviço Social da PMRO recebeu na primeira quinzena do mês de março, integrantes do Batalhão de Fronteira – BPFRON para uma conversa, com a major PM Psic Tomazi.

Cerca de 25 militares, divididos em dois encontros, participaram da atividade, que abordou tecnicamente as consequências que o consumo de álcool e outras drogas trazem para a saúde, convivência familiar, social e profissional, e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade sobre a prevenção e o tratamento para tais casos.

O consumo excessivo de álcool e outras drogas pode gerar impactos significativos na saúde física, mental e social dos indivíduos, como doenças cardiovasculares, danos ao fígado, distúrbios mentais, dependência, isolamento, conflitos familiares, prejuízos na vida funcional, entre outros.

A PMRO sabe o quão fundamental é promover a conscientização sobre os riscos associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, e oportuniza pela Diretoria de Serviço Social os serviços de psiquiatra, psicologia e serviço social para cuidar da tropa.

Os agendamentos para os atendimentos com o médico psiquiatra e os psicólogos podem ser realizados pelo WhattsApp da DISS: 69 98482-7137.

Anúncio

Fonte: PM/RO

Anúncio
Continue lendo

EM ALTA