Guajará Mirim

“BUSCAS ENCERRADAS APÓS 72 HORAS DE ESFORÇOS NO NAUFRÁGIO DE VOADEIRA NO DISTRITO DO IATA”

Published

on

O acidente ocorrido com Altemir Lima de Paula no Rio Mamoré é uma situação lamentável. Apesar dos esforços das equipes do Corpo de Bombeiros, incluindo as buscas fluviais e a tentativa de mergulho dos militares, infelizmente, após mais de 72 horas do ocorrido, as buscas foram encerradas sem sucesso em localização.

A decisão de encerrar as buscas em acordo comum com a família, mesmo sendo difícil, é explicada devido às condições do rio e à falta de sucesso nas operações.

A comunicação com os ribeirinhos sobre o ocorrido foi uma medida importante, pois envolve a comunidade local, que pode eventualmente contribuir com informações, caso algum vestígio seja encontrado. Contudo, após esse período crítico, a interrupção oficial das buscas encerra uma etapa que, infelizmente, não trouxe o desfecho esperado.

Anúncio

O registro de ocorrência na Polícia Civil pelos familiares, por meio do Boletim de Ocorrência (BO) nº 00158672/2024, é um procedimento fundamental. Esse ato formaliza o desaparecimento e garante que o caso seja documentado e acompanhado pelas autoridades competentes. O BO também é essencial para qualquer ação futura, seja de investigação ou em processos legais.

Essa formalização traz um respaldo jurídico importante, além de ser um passo necessário para que os familiares possam lidar com as questões legais decorrentes de uma tragédia como essa.

Fonte:Guajará Notícias

Anúncio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile