Connect with us

Policial

BOPE MINISTRA CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ – HOSPITALAR EM COMBATE NO 2º BPM.

Published

on

Na última quarta-feira, 18, ocorreu na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar – 2º BPM, o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate, ministrado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), à integrantes do 2º BPM. Participaram ainda, um Policial Civil (PCRO), um Policial Rodoviário Federal e um Policial Federal.

O atendimento pré-hospitalar ou APH se refere ao atendimento fora do ambiente hospitalar, em geral em casos urgentes e se torna fator preponderante, em situações de confronto armado, para salvar a vida de um policial ferido em combate. A capacitação contou com aulas teóricas e práticas, e simulações de atendimentos em ambiente de combate.

O curso de APH em combate faz parte de um Programa de Treinamento do BOPE que vem sendo desenvolvido por todo o Estado. O 2º Batalhão PM matriculou 26 policiais militares e às coirmãs três policiais. O subcomandante do BOPE, capitão PM Élvis Jácqson Ramos disse que os conhecimentos de APH combinados com os específicos em situações de combate, contribuem para salvar a vida de um policial em situações de confronto.

Para o comandante do Batalhão Tiradentes, tenente-coronel Eber Milton Barros de Oliveira, “o curso é de suma importância para Unidade, pois trás conhecimento, técnicas e protocolos que permitirão ao operador de segurança pública, em uma situação de confronto armado com policial de sua equipe ferido em combate, agir de forma técnica e segura, a fim de salvar o policial em perigo, por isso esse curso é tão importante e demonstra a preocupação do Comando da Corporação, da Secretaria de Segurança e do Governo do Estado com nossos policiais ”.

Anúncio

Ao final do curso houve a entrega de certificados e a brevetação com concludentes da atividade de ensino.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 2º BPM.

Texto: Sargento PM Solange.

Anúncio

Fotos: Sargento PM Solange e Sargento PM Erickson.

 

Anúncio
Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Jovem é alvejado a tiros no bairro planalto e morre enquanto recebia os primeiros socorros no Hospital Regional

Published

on

No início da noite desta segunda-feira, dia 06, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Guajará-Mirim. A vítima dos disparos foi socorrida pelas guarnições da Polícia Militar que atenderam à ocorrência.

Segundo informações de testemunhas, a vítima estava no local quando dois indivíduos chegaram em uma bicicleta elétrica. Um deles sacou a arma de fogo e começou a alvejar o jovem que foi identificado como sendo Pedro Henrique de Oliveira Dias.

Após ser atingido pelos tiros, Pedro caiu ao solo agonizando. Os tiros acertaram o rosto da vítima. Ele foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Regional. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento.

Anúncio

O corpo será encaminhado pelo Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) em Porto Velho para realização do exame de necropsia.

Fonte: Guajará Notícias

Anúncio
Continue lendo

Policial

Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata.

Published

on

A polícia militar na realização da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas na região de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia, com o apoio do Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata, placa RTM6H02, que já estava do lado boliviano segundo a polícia também estava sendo desmontado e provavelmente para vender as peças. O veículo pertence a uma locadora de veículos e foi encaminhado para a base do GISF (Grupo de Inteligência de Fronteira) para ser restituído ao proprietário.

Fonte: Polícia Militar.

Continue lendo

Policial

DISS REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS AO EFETIVO DO BPFRON

Published

on

Visando promover uma discussão sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, a Diretoria de Serviço Social da PMRO recebeu na primeira quinzena do mês de março, integrantes do Batalhão de Fronteira – BPFRON para uma conversa, com a major PM Psic Tomazi.

Cerca de 25 militares, divididos em dois encontros, participaram da atividade, que abordou tecnicamente as consequências que o consumo de álcool e outras drogas trazem para a saúde, convivência familiar, social e profissional, e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade sobre a prevenção e o tratamento para tais casos.

O consumo excessivo de álcool e outras drogas pode gerar impactos significativos na saúde física, mental e social dos indivíduos, como doenças cardiovasculares, danos ao fígado, distúrbios mentais, dependência, isolamento, conflitos familiares, prejuízos na vida funcional, entre outros.

A PMRO sabe o quão fundamental é promover a conscientização sobre os riscos associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, e oportuniza pela Diretoria de Serviço Social os serviços de psiquiatra, psicologia e serviço social para cuidar da tropa.

Os agendamentos para os atendimentos com o médico psiquiatra e os psicólogos podem ser realizados pelo WhattsApp da DISS: 69 98482-7137.

Anúncio

Fonte: PM/RO

Anúncio
Continue lendo

EM ALTA