Policial

AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA MILITAR SALVA VIDA DE RECÉM-NASCIDA EM ESPIGÃO D’OESTE

Published

on

Na noite da última sexta-feira, 24, um automóvel adentrou o pátio do Quartel do 4° BPM na cidade de Espigão, com seus ocupantes em desespero, clamando por socorro para uma recém-nascida que estava com as vias aéreas obstruídas. A mãe segurava a criança nos braços, quando a equipe policial desembarcou da viatura que estava e foi prestar auxílio ao casal. Um policial tomou a criança em seus braços, que de imediato identificou a gravidade da situação. O bebê não respirava e apresentava uma coloração roxa nas mucosas e na pele.

Assessorado pelos colegas, o policial iniciou imediatamente a “MANOBRA DE HEIMLICH” para desobstruir as vias aéreas da pequena criança. Minutos de tensão se seguiram até que, finalmente, obtiveram-se sucesso. A criança expeliu uma quantidade significativa de secreção, seguida pelo choro vital que trouxe alívio a todos os presentes, retorno aos poucos a respirar.

Após a ação, a mãe da recém-nascida foi orientada a encaminhar a criança ao Hospital Municipal para receber cuidados médicos adicionais. Em um relato tocante, o padrinho da menor revelou que estava a cerca de 4 quilômetros do sítio, e a criança já estava engasgada há aproximadamente 10 minutos. Temendo não dar tempo de chegar ao hospital, o padrinho tomou uma decisão crucial: parar no Quartel da PM em busca de ajuda.

Anúncio

Ele destacou a agilidade dos policiais em iniciar os primeiros socorros como providenciais para a preservação da vida da criança. Esta ação heroica da Polícia Militar em Espigão D’Oeste não apenas demonstrou a eficiência da corporação, mas também a importância de treinamentos em situações de emergência que podem fazer toda a diferença em momentos críticos.

Texto: Comunicação Social do 4º BPM.

Anúncio

Fonte: PM/RO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile