Connect with us

Policial

1º Batalhão da Polícia Militar comemora 41 anos de relevantes serviços prestados à segurança pública da Capital

Published

on

Em comemoração aos 41 anos de criação do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi realizada nesta quinta-feira (07), no teatro Guaporé, em Porto velho, formatura para condecorar policiais militares e personalidades civis com a Medalha Mérito Marechal Rondon e a entrega do certificado de Destaque Operacional a policial que se destacou no serviço operacional em 2023.

Tenente-coronel PM Elias

O comandante do 1° BPM, tenente-coronel Elias, ressaltou a importância do 1° Batalhão nas ações de combate à criminalidade na Capital. “A sua história se confundi com a história do Estado de Rondônia, é o primeiro Batalhão de policiamento da capital, tem uma grande área de atuação que contempla o centro econômico, administrativo e instituições da justiça, bem como, estamos presentes em todo o baixo madeira, distrito de Calama, São Carlos e Cujubizinho, o que demanda uma tropa aguerrida e comprometida” disse.

Coronel PM Braguin

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, em sua fala, disse que o Batalhão Rondon tem uma área de grande atuação na capital o que exigi uma certa versatilidade do profissional, já que atua em áreas rural e aquática que compreende todo o baixo Madeira. “Parabenizo a todos os policiais que mesmo diante das intempéries da vida, vestem a farda e dão o seu melhor para combater a criminalidade e trazer a segurança social de forma positiva na nossa economia, pois, um Estado seguro, é um Estado próspero que atrai olhares de investidores”, destacou o -coronel Braguin.

Também presente na solenidade, o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) coronel BM Vital, salientou que o Governo de Rondônia não tem medido esforços para dar melhores condições de atuação aos policiais, bem como anunciou que na próxima semana após estudos compartilhados com outros órgãos da administração do Estado, será encaminhado à Assembleia Legislativa, os estudos finalizados, do realinhamento salarial para votação. ” Já ouvimos muitas especulações de valores e planilhas, mas peço que todos os servidores confiem nessa equipe que buscou atender a todos da melhor forma possível e com certeza teremos um Natal diferente”, finalizou.

Sargento PM Rocha, destaque Operacional no ano de 2023

   

OPERAÇÕES REALIZADAS EM 2023

Anúncio

O 1° BPM, Batalhão Rondon, no ano de 2023 desempenhou as seguintes ações:

1° Estágio de Patrulha Rural; Operações Escola Segura; Fio Desencapado I e II; Visibilidade; Comércio Seguro; Disque Silêncio; Fecha Quartel; Lockdown; o Reforço Policial; Maximus e Patrulha Rural.

AÇÕES DE COMBATE A CRIMINALIDADE

Anúncio

Ainda no ano de 2023 o 1° BPM teve a seguinte produtividade:

Termo Circunstanciado 416; Prisão em Flagrante 1.027; Armas Apreendidas 44; Veículos Recuperados 257; Foragidos 174 e Ocorrências atendidas 37.276.

Fotos: Cabo PM Edixon

Anúncio

Texto: Sargento PM Arian

Fonte: PM/RO

Anúncio
Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Jovem é alvejado a tiros no bairro planalto e morre enquanto recebia os primeiros socorros no Hospital Regional

Published

on

No início da noite desta segunda-feira, dia 06, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Guajará-Mirim. A vítima dos disparos foi socorrida pelas guarnições da Polícia Militar que atenderam à ocorrência.

Segundo informações de testemunhas, a vítima estava no local quando dois indivíduos chegaram em uma bicicleta elétrica. Um deles sacou a arma de fogo e começou a alvejar o jovem que foi identificado como sendo Pedro Henrique de Oliveira Dias.

Após ser atingido pelos tiros, Pedro caiu ao solo agonizando. Os tiros acertaram o rosto da vítima. Ele foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Regional. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento.

Anúncio

O corpo será encaminhado pelo Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) em Porto Velho para realização do exame de necropsia.

Fonte: Guajará Notícias

Anúncio
Continue lendo

Policial

Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata.

Published

on

A polícia militar na realização da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas na região de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia, com o apoio do Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata, placa RTM6H02, que já estava do lado boliviano segundo a polícia também estava sendo desmontado e provavelmente para vender as peças. O veículo pertence a uma locadora de veículos e foi encaminhado para a base do GISF (Grupo de Inteligência de Fronteira) para ser restituído ao proprietário.

Fonte: Polícia Militar.

Continue lendo

Policial

DISS REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS AO EFETIVO DO BPFRON

Published

on

Visando promover uma discussão sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, a Diretoria de Serviço Social da PMRO recebeu na primeira quinzena do mês de março, integrantes do Batalhão de Fronteira – BPFRON para uma conversa, com a major PM Psic Tomazi.

Cerca de 25 militares, divididos em dois encontros, participaram da atividade, que abordou tecnicamente as consequências que o consumo de álcool e outras drogas trazem para a saúde, convivência familiar, social e profissional, e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade sobre a prevenção e o tratamento para tais casos.

O consumo excessivo de álcool e outras drogas pode gerar impactos significativos na saúde física, mental e social dos indivíduos, como doenças cardiovasculares, danos ao fígado, distúrbios mentais, dependência, isolamento, conflitos familiares, prejuízos na vida funcional, entre outros.

A PMRO sabe o quão fundamental é promover a conscientização sobre os riscos associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, e oportuniza pela Diretoria de Serviço Social os serviços de psiquiatra, psicologia e serviço social para cuidar da tropa.

Os agendamentos para os atendimentos com o médico psiquiatra e os psicólogos podem ser realizados pelo WhattsApp da DISS: 69 98482-7137.

Anúncio

Fonte: PM/RO

Anúncio
Continue lendo

EM ALTA