VER.Romerito Pereira e demais vereadores buscam apoio das forças de segurança no combate ao crime organizado

Uma lotérica foi assaltada na tarde da última quinta-feira (25) na Avenida Dr. Lewerger, em Guajará-Mirim (RO). O dono do local informou que houve prejuízo de mais de R$ 48 mil. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois assaltantes entraram na lotérica e anunciaram o roubo.

Para evitar que mais ações como essa, praticada por grupo criminoso que tem aterrorizado a vida de muitos guajaramirenses, que os vereadores Romerito Pereira (Republicanos), Alexandre Melo (PODEMOS) e Elias Crispin (Patriota), encaminharam a delegacia da Polícia Civil do município com cópia a superintendência da Polícia Federal, e 6º Batalhão de Policia Militar, ofício solicitando o apoio policial na elaboração de uma força tarefa para combater o crime organizado.

De acordo com o vereador Romerito Pereira, a população está reclamando da ausência de policiamento, porém, o parlamentar entende que isso ocorre devido ao baixo efetivo, o pequeno número de servidores comparado ao aumento da criminalidade.

Para aumentar a sensação de segurança da população e evitar que comerciantes e empresários tenham prejuízos financeiros com onda crescente de assaltos, com risco de perderem a própria vida, que os vereadores pediram apoio de todos os órgãos públicos, bem como as polícias Civil, Militar, Federal e Batalhão de Fronteira, com apoio logístico da Secretaria de Segurança Pública – SESDEC, para que unam forças e aumentem o policiamento em Guajará-Mirim e/ou realizam uma operação com o objetivo de resguardar a segurança dos munícipes.

A comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Mendes, disse que ações já estão sendo executadas pelas forças policiais e que muito em breve a população terá uma resposta positiva e objetiva por parte destas instituições.

Os parlamentares agradeceram a receptividade e se colocaram à disposição para ajudar no que for necessário para manter a ordem e o bom andamento do município de Guajará-Mirim.

Fonte:Jhnoticias.com

Deixe um comentário