SEVIC-captura suspeitos de assaltos em Guajará-Mirim-RO – Foragidos de Ariquemes-RO.

O SEVIC – Serviço de Captura e Investigação da Policia Civil de Guajará-Mirim após um trabalho de investigação, identificaram os suspeitos de praticarem assaltos a estabelecimentos comerciais causando pânico na população ordeira e trabalhadora de Guajará-Mirim-RO.
Os policiais do SEVIC descobriram que os dois  suspeitos tinham mandado de prisão em seu desfavor e estavam foragido da cadeia do município de Ariquemes-RO, e estavam em Guajará-Mirim para praticaram assaltos, inclusive são suspeitos de praticaram dois assaltos a empresas no município e já planejavam a pratica outros assaltos.
Após descobrirem que uma residência localizada na Avenida Airton Sena, Bairro Jardim das Esmeraldas era o esconderijo dos suspeitos moradores e fugitivos de ariquemes, passaram a diligenciar e realizar campana, e na manhã desta quinta-feira (15) após ter certeza que os dois suspeitos estavam na casa, realizaram o cerco e capturaram os dois elementos que foram identificados como sendo como sendo “DIEGO G. DA S”, 25 anos e “LUAN H. F. C.;”, vulgo “SONECA”, 22 anos, ambos foragidos e com mandado de prisão da cidade de Ariquemes-RO, e que havia novos planos para roubar outros estabelecimento comerciais, momento em que deram cumprimento aos mandados de prisão e averiguaram se continha objetos produtos dos assaltos. Os suspeitos ao serem presos tentaram fugir do cerco policiais e ainda reagiram a prisão mais foram capturados, os dois elementos são de alta periculosidade e um dos elementos jogou um aparelho celular smartphone Samsung A31 cor azul no chão para danificá-lo e destruir eventuais provas.
Nas buscas no interior da residência foram encontrados os tênis Nike e olimpikus utilizados nos roubos, roupas, como também o óculos de grau, e mascaras semelhantes às que estavam com os suspeitos nas datas dos crimes. As vítimas prontamente reconheceram os seguintes objetos: 01 Relógio feminino marca Champion, cor dourada, 01 Relogio masculino Magnum, cor dourada, 01 aparelho celular smartphone Samsung modelo A31, cor azul, 01 aparelho celular Samsung smartphone modelo J8, cor roxa e 01 carteira porta cédula, masculina da cor marrom.Os Policiais do SEVIC indagaram os suspeitos a respeito das possíveis armas utilizadas nos crimes, ambos disseram que não tinha arma na casa.
Nas buscas realizadas no quintal foi localizado embalagens de marmitex de matéria isopor e em uma desta estava com os dizeres na tampa: “Airton Sena jardim 60… 20,00”, perguntado do que se tratava, LUAN disse ser o endereço de um colega de Ariquemes-RO, com a afirmativa de LUAN, nos deslocamos até o endereço e localizamos o pessoa de FABRICIO Q. O. que na chegada da equipe correu para os fundos da residência e jogou um saco plástico com um pedaço de substancia entorpecente análoga a maconha e diversos rolos de papel filme que é utilizado para a embalagem da droga e a quantia de R$ 375,00. Fabricio vai ser investigado se tem participação nos roubos, ou em outros crimes cometidos em Guajará-Mirim-RO. Foi autorizada por FABRÍCIO a entrada dos policiais mediante termo assinado. Que questionado de quem seria a droga, FABRICIO alegou que é usuário e esta seria para seu consumo
Os Policiais do SEVIC indagaram a Fabricioo se conhecia os suspeitos LUAN E DIEGO, disse que os conheceu no presídio de Ariquemes no ano de 2015 e que desde lá mantinham contato através de mensagem via App WHATSAPP.  Fabricio afirmou não ter participado dos roubos, mas que quando viu as filmagens em rede social FACEBOOK os reconheceu como LUAN E DIEGO os autores do roubo, e desde a data do último roubo não teve contato com os conduzidos.
O SEVIC da Policia Civil de Guajará-Mirim, sob o comando da Delega Titular pede a população se reconhecer os presos como autores de outros crimes, comparecer na Delegacia para os procedimentos legais, que o  trabalho de investigação para elucidar outros crimes e capturar os infratores e dar paz a população de Guajará-Mirim-RO.
Fonte: Portal Guajará

Deixe um comentário