Moradores e Comerciantes de Guajará-Mirim ameaçam fechar a BR caso Governo não retome as obras do Hospital Regional

0
14

Na sessão ordinária desta terça-feira (22), o deputado Dr. Neidson (PMN) destacou a reivindicação de comerciantes e populares que ameaçam bloquear o entroncamento da BR-425 com a BR-364 caso não sejam atendidos.

O parlamentar informou que durante uma reunião na Prefeitura de Guajará-Mirim, realizada na segunda-feira (21), representantes de uma comissão formada para tratar da situação do Hospital Regional (HR), solicitaram a presença do governador Marcos Rocha no município, para que o chefe do Executivo possa prestar esclarecimentos quanto á conclusão da obra.

“Na tentativa de amenizar a situação, eu propus a eles que, através da Comissão de Saúde da Assembleia, possamos convidar representantes da Saúde do Governo e responsáveis pela obra do HR, para uma reunião, lá em Guajará-Mirim, na próxima segunda-feira, com alguns membros da comissão formada pela população, onde todas as questões referentes ao hospital com relação à retomada da construção, conclusão, licitação sejam, de fato, sanadas”, informou Neidson.

+  Finados: para fugir de aglomeração, guajaramirenses antecipam ida a cemitério

O deputado lembrou, ainda, que já se reuniu com o governador Marcos Rocha e com a prefeita Raissa Bento (MDB) para cobrar os mesmos esclarecimentos mas que, até o momento, o Governo não encaminhou qualquer informação.

“Inclusive o governador nos informou sobre uma planilha que já havia sido analisada, aprovada e reencaminhada pela Caixa Econômica Federal ao Governo do Estado e que, através da Supel, aconteceria então, a licitação. No entanto, não sabemos se já foi licitada, assim como, o levantamento do valor total para a conclusão do HR, solicitado por mim, também não me foi encaminhado”, enfatizou o deputado.

+  Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira, e Polícia Civil de Guajará-Mirim, Nova Mamoré apreendem quase 90 quilos de drogas durante operação

Dr. Neidson pediu o apoio dos demais parlamentares para evitar o bloqueio prometido pela população que, segundo o deputado, se diz “cansada sem respostas concretas”.

“Foi esse o recado que eles me pediram para transmitir aqui nessa tribuna. E espero contar com os nobres deputados, porque assim como já confirmei o apoio do deputado federal Léo Moraes (PODE) que destinará recurso para ajudar na conclusão do Hospital, acredito que existe possibilidade de unirmos forças por meio da Assembleia Legislativa”, concluiu Dr. Neidson.

+  Prepare o bolso: preço da gasolina dispara e aumenta R$ 0,80 em um dia

Fonte:Omamore

Deixe um comentário