Governador é recebido com protesto em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

PORTO VELHO – RO – O governador de Rondônia, Marcos Rocha-PSL, e comitiva, cumpriram agenda oficial na manhã deste sábado, 20, nos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

A comitiva foi recebida com protestos pela população dos dois municípios, que exibiam cartazes,  cruzes brancas e carros estacionados, todos gritando palavras de ordem que cobravam cumprimento de promessas na conclusão do Hospital Regional, único do município.

No trajeto feito pelo centro da cidade, os manifestentes responsabilizam o governo pelas 37 mortes ocorridas até agora, em decorrência da pandemia da COVID-19 e, também, pela falta de estrutura e equipamentos no combate a doença nas duas cidades.

A medida em que o comboio governamental passava, as pessoas se posicionavam com cruzes brancas nas mãos e  outras dispostas no chão, ficavam na frente dos carros e  sinalizavam o números mortos. Também foram expostos cartazes com os dizeres: Guajará pede socorro. Essas mortes poderiam ser evitadas. Mentirosos E Clamamos por saúde.

CONFIRA AS IMAGENS DO PROTESTOS

Fonte:Rondonianoticias

 

Deixe um comentário