Deputado Anderson recrimina falta de zelo da Prefeitura de Guajará-Mirim, que teve ambulância apreendida pela PRF

0
69

O deputado Anderson Pereira (Pros) recebeu com indignação a notícia de que, a falta de zelo e manutenção de uma ambulância entregue por ele há menos de cinco meses à Prefeitura de Guajará-Mirim/RO foi a causa da apreensão do veículo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último dia 19, no Km 50 da BR-364.

Fruto de emenda parlamentar de autoria do parlamentar, a ambulância, do tipo “A”, equipada para a simples remoção de pacientes, foi destinada para atender diretamente o Hospital Regional do município. No entanto, segundo noticiado, o veículo estava colocando em risco a vida de servidores e pacientes, já que uma das infrações apontadas pela PRF era os quatro pneus carecas.

+  6 Dicas para salvar suas finanças no fim do mês

“É uma situação lamentável. A coisa pública não pode ser tratada dessa forma. Não se deve brincar com a saúde das pessoas, muito menos com os recursos públicos que foram investidos para a compra da ambulância, tão necessária para a população de Guajará-Mirim”, criticou Anderson.

+  Sevic cumpre mandado de prisão em desfavor de apenado que recebia Auxílio Emergencial

O líder do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no município, Romerito Pereira, que foi quem indicou ao parlamentar a destinação da ambulância, também expressou sua indignação pela situação. “É muita irresponsabilidade do executivo municipal por essa falta de manutenção dos veículos. É preciso zelar pelo bem público”, exclamou.

Na época do recebimento do bem, em 27 de dezembro de 2018, na presença do então governador Daniel Pereira, o vice-prefeito Davino Serrath (PMN) chegou a evidenciar que a escolha do tipo de ambulância foi acertada, pois era de fácil manutenção.

+  Motorista invade casa enquanto família dormia

Anderson Pereira afirmou que fará as cobranças necessárias ao município para que as providências necessárias sejam tomadas e, com isso, o atendimento à população pelo veículo seja restabelecido.

Fotos e Texto: Assessoria

Fotos:

Deixe um comentário