CASA DOS ARTISTAS LOCAIS É INAUGURADA PELA PREFEITURA DE NOVA MAMORÉ

0
24

A prefeitura do município de Nova Mamoré inaugurou nesta sexta-feira (23) a Casa dos artistas locais, “Casa da Cultura”, o empreendimento tem por finalidade reunir e incentivar a produção artística local, o artesanato, o folclore, o entretenimento e valorizar a memória cultural das comunidades. O evento faz parte das comemorações do 33º aniversário do município.
A idealização do projeto é do prefeito em exercício Marcélio Rodrigues Uchôa que faz parte da sua proposta de governo e que está sendo desenvolvida pela Coordenadoria de Cultura, Esporte e Lazer através do coordenador professor Roberto Prereira Rosa de Aguiar e do diretor do departamento de cultura professor Francisco Eurimar.
O evento desta sexta contou com a participação de diversos artistas locais, do grupo folclórico Xamã Apinajés composto por 17 pessoas entre crianças e adolescentes moradores do bairro Planalto além de exposição de telas e artesanatos. Foram também entregues as premiações do Concurso de Desenho organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente com crianças da rede municipal de ensino.
Várias autoridades locais se fizeram presentes, entre eles, o prefeito Marcélio Uchôa Rodrigues, a primeira dama do município Arlene Melo, o Secretário do Serviço Social Jorge Oliveira, da Agricultura José Cícero da Silva, da Educação Eunice Menezes, do Turismo e Meio Ambiente Adriana Ramos e autoridades do município de Guajará-Mirim Doutor Wenceslau Ruiz e Davino Serrat, ex vice-prefeito.
O prédio está localizado na saída da cidade, BR Doutor Isaac Bennesby, sentido Guajará-Mirim, no anexo do Hotel D, Lanna e estará aberto ao público a partir desta segunda-feira, 26 de julho.

+  Urgente: Bandidos invadem prédio da NUVEPA levam carro, moto bombas costais de pulverização e danificam materiais de coletas para exame de Covid-19

Fonte:Guajará em foco

Editor:Francisco Eurimar

Deixe um comentário