Caixa Tem: descubra 5 dicas infalíveis para economizar pra valer!

0
58

Quando falamos em economizar, nem sempre essa é uma tarefa fácil. Especialmente durante um período de crise, como o que ocorre agora. Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal criou uma série de dicas para ajudar seus clientes do Caixa Tem a manterem seu controle financeiro. Assim, ao acessar o app, é possível conferir alguns “conselhos” do banco para fazer a economia acontecer. Portanto, para saber mais, confira a seguir.

Caixa Tem: confira 5 dicas do aplicativo para economizar

Dessa forma, neste artigo falaremos sobre cada uma das 5 dicas do aplicativo para economizar, auxiliando você a manter mais controle sobre sua vida financeira e os valores recebidos através do Caixa Tem. Então, vamos a elas!

+  Vacinas contra Covid-19 podem ter sido salvas, afirma responsável pela rede de frios em Guajará-Mirim

Onde juntar dinheiro

Junte na sua Poupança Digital Social, ela tem o mesmo rendimento que qualquer outra poupança. Deposite suas economias ou receba transferências usando o número de sua conta, aquele que aparece na tela inicial do aplicativo.

Junte dinheiro para emergências

Ao final de cada mês, coloque o dinheiro que conseguiu juntar na sua poupança digital aqui no Caixa Tem. Deixar as economias longe da visão evita a tentação de gastar com coisas desnecessárias e ainda faz seu dinheiro render.

+  Mulher é estuprada, agredida com mordidas e ameaçada por não aceitar reatar casamento com ex

Fique atento aos gastos

Faça pesquisa de preço antes de uma compra e acompanhe seus gastos diários. Procure promoções e peça desconto sempre que possível. Assim, antes de gastar, faça as perguntas: “É necessário?”, “Eu preciso?”, “É uma prioridade?”. Se a resposta for não, evite o gasto desnecessário sempre que puder.

Evite pagar multa por atraso

Se programe para pagar aqui no aplicativo Caixa Tem, até a data de vencimento. Coloque um lembrete no despertador do celular. Além disso, se preferir, pode anotar o dia dos pagamentos em um calendário ou algum local visível, como a geladeira.

+  SEQUESTRO:Encontrado caminhoneiro que desapareceu na estrada entre PVH e Guajará-Mirim

Controle os gastos no cartão

Por fim, fique atento ao limite do seu cartão e evite sair com ele na carteira. Escolha em quais situações você vai usar o cartão, como gastos com saúde, alimentação ou material escolar, por exemplo.

https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.3https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v8.0

Deixe um comentário