Autoridades bolivianas participaram de reunião com coordenador chefe do Barco Hospital em busca de parcerias

Durante a tarde de sexta-feira (19), representantes dos governos do município e do estado de Rondônia e do Departamento boliviano de Beni e representantes do Governo Boliviano, participaram de uma reunião para conhecer a estrutura do Barco Hospital Walter Bartolo, e verificar a possibilidade de uma parceria.

Os representantes tentam consolidar uma parceria para ações de desenvolvimento, eles buscam alinhamento de propostas para aprovação legislativa das duas partes. O Barco Hospital vem se destacando em atendimentos médico e social pelo rio Guaporé para brasileiros e bolivianos.

A reunião ocorreu nas dependências do Barco Hospital, e contou com a presença do coordenador chefe do Barco Giovani Guastala, Dra Sara Crespo Arce Deputada Nacional da Bolivia, Dra Tezalia Jauregui, vereadora municipal de Guayaramerin, Moisés Crespo, assessor de gabinete da deputada nacional, Rodrigo Martinez Açucarela diretor de Imigração de Guayaramerin, Boris Cuellar Gilimet, que representou uma empresa boliviana de alimentos (Empresa Pública Estatal), Erick Cuellar Gerente Departamental do Fundo Nacional de Investimento Produtivo e Social, e Paulo André Almeida, técnico de fronteira.

As cidades de Guajará-Mirim e Guayaramerin são vizinhas. Guayara  faz parte do Departamento de Beni, em virtude disso a importância dessa parceria.

Construído pelo Governo de Rondônia, o Barco Hospital Walter Bartolo mereceu longos comentários na agenda de discussões.  A embarcação vai levar dignidade aos povos dos dois países nesta parte da Amazônia.

Fonte:Guajará em Foco com as informações  Agora Guajará

Deixe um comentário