Guajará Mirim

ATENÇÃO GOVERNADOR – Polícia Civil de Guajará e Nova Mamoré não tem médico legista

Published

on

Com uma população aproximada de 50 mil habitantes e localizada na região fronteiriça de Rondônia com a Bolívia, a cidade de Guajará-Mirim está vivendo um drama, a falta de um profissional legista.

Sem um médico legista, é necessário que o cadáver do cidadão que morre em Guajará realize uma viagem póstuma de 360 quilômetros até Porto Velho para a realização dos exames periciais e necrópsias.

Existe relatos de um cidadão que morreu às 12h e teve ser levado para a capital, de onde retornou apenas às 16h do dia seguinte, dando a sua família apenas o direito de velar o corpo por uma hora e em caixão fechado por conta do estado de decomposição do corpo.

Nesta última terça-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, Marcelo Cruz (PATRI), encaminhou uma indicação ao Governo do Estado para que contrate em caráter de urgência um profissional legista para atender a região de Guajará-Mirim, que também engloba a cidade de Nova Mamoré, onde moram aproximadamente 40 mil pessoas.

Anúncio

“Mediante a esta difícil realidade, reitero a necessidade de providencias para a contratação de médico legista no município de Nova Mamoré”, justificou Marcelo Cruz.

Fonte:Guajara Notícia

Anúncio

EM ALTA

Sair da versão mobile