Connect with us

Policial

Autoridades acreditam em “fake news”, mas investigam ameaças de ataques a escola Carmela Dutra

Published

on

O major da Polícia Militar, Milton Amorim, do 1ª BPM, informou ao RONDONIAGORA, na manhã desta terça-feira (5), que a Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar o IP (endereço exclusivo que identifica um dispositivo na Internet ou em uma rede) do computador usado pelo administrador de um perfil no Twitter, usado para fazer ameaças de ataques a escola de Educação Estadual Carmela Dutra, localizada na região central de Porto Velho.

Por causa das ameaças as aulas foram suspensas.

Anúncio

Segundo o major, as autoridades policiais acreditam que tudo não passe de uma “fake news” para amedrontar estudantes e servidores. “Mas a Polícia já está trabalhando para apurar com cautela tudo isso. Nós já determinamos a intensificação do policiamento em toda a região, principalmente nas proximidades da escola. Nossa Polícia é preparada para esse tipo de situação, inclusive fizemos treinamentos recentemente”, disse o major Milton Amorim.

Após tomar conhecimento, a Polícia Civil iniciou os trabalhos para identificar o PI do computador usado pelo administrador do perfil e a pessoa que fez as ameaças contra a escola.

Na manhã desta terça-feira, um veículo da Secretaria de Educação (Seduc) permaneceu no local durante a manhã.

Anúncio

Ameaças

A direção informou que tomou conhecimento das ameaças, e decidiu suspender as aulas desta terça-feira (5), para proteger os alunos e servidores.

O perfil fez sérias ameaças a escola afirmando que o Carmela Dutra teria uma surpresa nesta terça-feira às 10h40min.

Em uma das postagens, a pessoa que administra o perfil, exibe duas armas de fogo e várias munições.

Anúncio



Fonte: Rondôniaagora

Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

ADOLESCENTE DE 13 ANOS É ESTUPRADA POR QUATRO INDIVÍDUOS EM GUAJARÁ MIRIM AO VOLTAR DA ESCOLA

Published

on

Na última quinta-feira(17) de maio de 2024, uma adolescente de 13 anos de idade deu entrada no Hospital Bom Pastor, em Guajará-Mirim, vítima de estupro. Segundo relatos, a vítima saiu da escola, localizada na vizinhança de sua residência, no período da tarde. No caminho de volta para casa, por volta das 17h, ela foi abordada por quatro indivíduos, que a seguraram, amordaçaram e consumaram o ato.

A genitora, preocupada com a demora da filha, enviou seu pai para procurá-la. O tio da vítima a encontrou no caminho e a trouxe de volta para casa. Posteriormente, a equipe da CASAI (Casa de Saúde Indígena) foi acionada e transportou a vítima, acompanhada de seus pais, uma enfermeira e um psicólogo, até a cidade de Guajará Mirim.

 

Anúncio

A jovem está sob observação médica no Hospital Bom Pastor, e a guarnição responsável pelo caso registrou o ocorrido e encaminhou as informações à Delegacia Regional para as medidas cabíveis.

 

Fonte: Hashtag24horas

Anúncio
Continue lendo

Policial

Jovem é alvejado a tiros no bairro planalto e morre enquanto recebia os primeiros socorros no Hospital Regional

Published

on

No início da noite desta segunda-feira, dia 06, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Guajará-Mirim. A vítima dos disparos foi socorrida pelas guarnições da Polícia Militar que atenderam à ocorrência.

Segundo informações de testemunhas, a vítima estava no local quando dois indivíduos chegaram em uma bicicleta elétrica. Um deles sacou a arma de fogo e começou a alvejar o jovem que foi identificado como sendo Pedro Henrique de Oliveira Dias.

Após ser atingido pelos tiros, Pedro caiu ao solo agonizando. Os tiros acertaram o rosto da vítima. Ele foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Regional. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento.

Anúncio

O corpo será encaminhado pelo Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) em Porto Velho para realização do exame de necropsia.

Fonte: Guajará Notícias

Anúncio
Continue lendo

Policial

Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata.

Published

on

A polícia militar na realização da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas na região de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia, com o apoio do Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata, placa RTM6H02, que já estava do lado boliviano segundo a polícia também estava sendo desmontado e provavelmente para vender as peças. O veículo pertence a uma locadora de veículos e foi encaminhado para a base do GISF (Grupo de Inteligência de Fronteira) para ser restituído ao proprietário.

Fonte: Polícia Militar.

Continue lendo

EM ALTA