Connect with us

Policial

Adolescente que estava desaparecida foi assassinada por assistente social em Rondônia

Published

on

O corpo da adolescente Laryssa Victória Pereira Rossato, de 17 anos, foi localizado por policiais civis em uma cova rasa, nos fundos de uma residência, localizada no município de Ouro Preto do Oeste. O acusado de cometer o crime, o assistente social Ronaldo dos Santos Lira foi preso.
Laryssa Victória estava desaparecida desde a última sexta-feira (18), após sair com amigas.

O desaparecimento mobilizou a família e as autoridades policiais.

Anúncio

Após um intenso trabalho da Polícia Civil no final de semana, inclusive com relatos de testemunhas que viram o acusado e a vítima caminhando juntos na rua, os investigadores foram até a casa de Ronaldo.

No local, os policiais flagraram o homem lavando o chão do quarto da casa dele. Atrás da residência, os agentes perceberam que havia um colchão queimado e uma espécie de fogueira feita com tijolos.

Os policiais perceberam ainda, que do lado da casa, havia uma terra mexida. Questionado, Ronaldo apresentou várias versões sobre quando teria visto a vítima pessoalmente. Ele saiu do local e os agentes permaneceram, dando continuidade nas investigações.

Anúncio

Desconfiados de uma possível ocultação de cadáver, os investigadores começaram a cavar no local onde a terra estava mexida. Foi quando o corpo da adolescente foi encontrado enrolado em um cobertor.

Rapidamente, os policiais foram até a residência da mãe de Ronaldo, onde ele estava, e deram voz de prisão para o acusado.

A Polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança que registraram a vítima e o acusado caminhando juntos, horas antes do crime. Em uma das filmagens, Ronaldo aparece carregando a adolescente.

Anúncio

Agora, a investigação continua, para saber de que forma a adolescente foi morta, a motivação e se ela chegou a ser abusada sexualmente antes ou após o crime brutal.

Ronaldo dos Santos Lira é envolvido no meio político da região, tendo sido candidato em 2020 pelo PSDB. Agora está filiado ao PSD.



Fonte: Rondôniaagora

Anúncio
Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ordem de parada à Combinação de Veículos de Carga (CVC), a equipe policial iniciou os procedimentos de fiscalização, a partir do emprego de técnicas de entrevista.

Diante do comportamento suspeito do motorista, a equipe procedeu à inspeção do compartimento de carga, onde foram localizadas diversas caixas de papelão que estavam escondidas atrás de paletes vazios. Dentro delas foram encontrados aproximadamente 511 kg de substâncias entorpecentes de diferentes tipos.

A carga ilícita consistia em 377,82 kg de skunk, 1 kg de haxixe e mais de 132 kg de cocaína/cloridrato de cocaína. O indivíduo, detido pelo crime de tráfico de drogas, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal no município para os procedimentos cabíveis.

Anúncio

Fonte:PRF

Continue lendo

Policial

PM apreende 60 kg de drogas em Guajará-Mirim durante Operação Protetor das Divisas e Fronteiras

Published

on

Durante a execução da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, equipes integradas da Polícia Militar de Rondônia, por meio do BPFRON, CANIL-BPCHOQUE e 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), realizaram na noite de domingo, 2, uma expressiva apreensão de 60 quilos de entorpecentes na região de fronteira com a Bolívia.

A ação ocorreu por volta das 21h, durante patrulhamento ostensivo no bairro Triângulo, mais precisamente na Avenida Doutor Leverger, quando a guarnição avistou uma motocicleta com características semelhantes às utilizadas por mototaxistas, ocupada por dois indivíduos transportando sacolas volumosas.

Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram à determinação legal e empreenderam fuga em alta velocidade, configurando o crime previsto no artigo 330 do Código Penal (desobediência). Durante a perseguição, os ocupantes lançaram ao solo as sacolas e tomaram rumo ignorado, abandonando o material que transportavam.

Anúncio

 

Na verificação, os policiais constataram que as sacolas continham substância esverdeada com odor e aparência análoga à maconha (Cannabis sativa), totalizando aproximadamente 60 quilos. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, configurando, em tese, o crime de tráfico ilícito de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

 

Anúncio

Segundo a Polícia Militar, a quantidade e o modo de acondicionamento da droga indicavam finalidade comercial, o que representa grave risco à saúde pública e à segurança da coletividade, por fomentar atividades criminosas na região de fronteira.

O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias , onde a população pode realizar a denúncia anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade, através do número: (69) 999850805 (Whatsapp e ligações).

Fonte:Assessoria PRF/RO

Anúncio
Continue lendo

Nova Mamoré

Corpo de criança desaparecida é encontrado no Rio Laje, em Nova Mamoré

Published

on

Nova Mamoré, RO – A tarde desta terça-feira, 8 de julho de 2025, foi marcada por tristeza e comoção no município de Nova Mamoré. Após dois dias de intensas buscas, o corpo do menino Victor Hugo, de apenas 12 anos, foi encontrado por equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros no Rio Laje.

 

Vitor Hugo estava desaparecido desde segunda-feira (7), quando foi visto pela última vez deixando o almoço do pai. Pouco tempo depois, familiares sentiram sua ausência e iniciaram as buscas, que levaram à localização das sandálias e da bicicleta do menino sobre a ponte do Rio Laje, levantando suspeitas de um possível afogamento.

Anúncio

 

Na segunda-feira (7), as buscas se concentraram às margens do rio, com o auxílio de barcos, mas sem sucesso. Já nesta terça-feira (8), por volta das 15h30, uma equipe especializada de mergulhadores iniciou uma varredura subaquática. A equipe era composta por quatro profissionais três vindos de Porto Velho e um de Guajará-Mirim.

 

Anúncio

O corpo do menino foi encontrado a cerca de 150 metros da ponte, em um remanso do rio, e resgatado pela equipe. A confirmação do pior desfecho causou profunda comoção entre os familiares, moradores da região e autoridades locais.

 

Fonte: Jornal Mamoré Agora

Anúncio
Continue lendo

EM ALTA