Connect with us

Policial

PM prende armas e rádios com dupla suspeita de abastecer LCP em União Bandeirantes

Published

on

João A. B. A., de 47 anos, e seu filho W. V. S. A., 18 anos, foram presos neste domingo (7), em uma ação realizada por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, com apoio de militares do BPFRON, que atuam na Operação Hórus, após serem flagrados com armas de fogo e munições, em uma residência, localizada no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho.

Os policiais decidiram realizar averiguações, após receberem informações de que um grupo envolvido com o movimento Liga dos Camponeses Pobres (LCP), estaria se reunindo com armamentos, para posteriormente cometer de ilícitos na região, tendo como ponto de apoio um bar de propriedade de João.

Anúncio

Segundo as informações iniciais, João seria responsável por manter o suporte de alimentos, munições e todas as necessidades de envolvidos em invasões dentro de fazendas que se encontram em briga judicial, na região.

Localizado, João foi questionado sobre as supostas armas em sua residência, e ele logo foi afirmando já ter algumas passagens pelo Departamento de Flagrantes, mas que desconhecia qualquer ilícito.

Com a autorização dele, os policiais entraram no estabelecimento comercial e em sua residência, que fica nos fundos do bar. Logo na entrada, os militares abordaram W., filho de João.

Anúncio

Com o jovem, os policiais encontraram mais de R$ 7 mil em espécie duas notas em dólares. Questionado sobre o valor, ele afirmou ser de dois comércios, sendo um na linha 09, na região, e outro dentro da fazenda conhecida como “Galo Velho”, área de litígio.

Dentro da casa, a Polícia encontrou uma arma de fogo calibre 20, com quatro munições intactas e duas deflagradas. Aos policiais, João disse que usava a arma para proteger sua família.

Sobre seus possíveis negócios dentro das fazendas em briga judicial, ele afirmou que ainda possui, juntamente com seu filho, um comércio na área sob domínio da LCP, e mantém o livre acesso na localidade.

Anúncio

O homem disse que recebeu um lote dos líderes do movimento, e por isso mantém a localidade abastecida. Ele disse que W. era o responsável por cuidar do comércio dentro da fazenda.

Dentro do quarto de W., em cima da cama, a Polícia encontrou uma arma calibre 38. Dentro do guarda roupa, foi localizado munições do mesmo calibre da arma, sendo 15 intactas e 10 deflagradas. Munições de calibre 22 também foram localizadas, além de dois rádios comunicadores. O jovem afirmou que o armamento era do seu pai.

Vários outros objetos de procedência duvidosa, encontrados dentro da residência, foram apreendidos pelos policiais.

Anúncio

Pai e filho receberam voz de prisão, e foram encaminhados para o Departamento de Flagrantes, onde ficaram à disposição da justiça.



Fonte: Rondôniaagora

Anúncio
Continue lendo
Anúncio
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Jovem é alvejado a tiros no bairro planalto e morre enquanto recebia os primeiros socorros no Hospital Regional

Published

on

No início da noite desta segunda-feira, dia 06, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Guajará-Mirim. A vítima dos disparos foi socorrida pelas guarnições da Polícia Militar que atenderam à ocorrência.

Segundo informações de testemunhas, a vítima estava no local quando dois indivíduos chegaram em uma bicicleta elétrica. Um deles sacou a arma de fogo e começou a alvejar o jovem que foi identificado como sendo Pedro Henrique de Oliveira Dias.

Após ser atingido pelos tiros, Pedro caiu ao solo agonizando. Os tiros acertaram o rosto da vítima. Ele foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Regional. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento.

Anúncio

O corpo será encaminhado pelo Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) em Porto Velho para realização do exame de necropsia.

Fonte: Guajará Notícias

Anúncio
Continue lendo

Policial

Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata.

Published

on

A polícia militar na realização da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas na região de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia, com o apoio do Grupo de Inteligência de Fronteira e cooperação da polícia Boliviana, recuperou um veículo Hyundai HB 20, de cor Prata, placa RTM6H02, que já estava do lado boliviano segundo a polícia também estava sendo desmontado e provavelmente para vender as peças. O veículo pertence a uma locadora de veículos e foi encaminhado para a base do GISF (Grupo de Inteligência de Fronteira) para ser restituído ao proprietário.

Fonte: Polícia Militar.

Continue lendo

Policial

DISS REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS AO EFETIVO DO BPFRON

Published

on

Visando promover uma discussão sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, a Diretoria de Serviço Social da PMRO recebeu na primeira quinzena do mês de março, integrantes do Batalhão de Fronteira – BPFRON para uma conversa, com a major PM Psic Tomazi.

Cerca de 25 militares, divididos em dois encontros, participaram da atividade, que abordou tecnicamente as consequências que o consumo de álcool e outras drogas trazem para a saúde, convivência familiar, social e profissional, e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade sobre a prevenção e o tratamento para tais casos.

O consumo excessivo de álcool e outras drogas pode gerar impactos significativos na saúde física, mental e social dos indivíduos, como doenças cardiovasculares, danos ao fígado, distúrbios mentais, dependência, isolamento, conflitos familiares, prejuízos na vida funcional, entre outros.

A PMRO sabe o quão fundamental é promover a conscientização sobre os riscos associados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, e oportuniza pela Diretoria de Serviço Social os serviços de psiquiatra, psicologia e serviço social para cuidar da tropa.

Os agendamentos para os atendimentos com o médico psiquiatra e os psicólogos podem ser realizados pelo WhattsApp da DISS: 69 98482-7137.

Anúncio

Fonte: PM/RO

Anúncio
Continue lendo

EM ALTA