Connect with us

Política

ECONOMIA – Dra. Taissa Sousa defende que a redução do ICMS nas operações interestaduais com gado bovino seja mantida

Published

on

ECONOMIA – Dra. Taissa Sousa defende que a redução do ICMS nas operações interestaduais com gado bovino seja mantida

Deputada defende articulação da ALERO com o Executivo 

Preocupada com a melhora de renda do pecuarista rondoniense, a deputada estadual Dra. Taissa Sousa (Podemos) defende que a redução do ICMS na venda de gado a outros Estados seja mantida esse ano. 

Anúncio

“Essa redução proporcionou melhores rendas ao pecuarista, principalmente ao pequeno produtor, além de ter aumentado o poder de negociação do pecuarista rondoniense em comparação a outros. Diante disso, muitos pecuaristas do Estado nos procuraram para que articulássemos com o Executivo uma nova prorrogação da medida”, explica a deputada. 

Em maio de 2022, a ALERO aprovou o Projeto de Lei 1594/2022, de autoria do Poder Executivo, que reduzia a alíquota do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre operações interestaduais de comércio e gado. 

Na prática, a redução foi de 66,67% para a venda de gado aos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Roraima e Goiás. No entanto, a redução, na época, foi limitada à saída de 500 mil cabeças e o prazo de vigência inicial foi somente até 31 de agosto de 2022 e prorrogada até 31 de dezembro do mesmo ano. 

Anúncio

Segundo a deputada, a medida, se retomada, deverá trazer mais segurança aos pecuaristas durante o momento de recuperação dos preços da arroba do boi. 

“Mantendo a redução desse tributo, a pecuária no Estado terá todas as condições de manter o mercado mais competitivo em termos de preço, além de atrair compradores de outros estados. Do contrário, se a alíquota for mantida em 12% os pecuaristas já temem um colapso no setor em Rondônia. Precisamos nos sensibilizar com o clamor daqueles que contribuem significativamente com o PIB do Estado”, finaliza a deputada.

Fonte:Assessoria

Anúncio
Continue lendo
Anúncio

Política

Na capital, Netinho participa de anúncio de pré-candidato e encontro de Progressistas; Cassol e lideranças politicas presentes

Published

on

O pré-candidato à Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, participou neste sábado, 18, na Capital, Porto Velho, de um importante encontro de seu partido, o Progressistas, em que foi anunciada a pré -candidatura de Valdir Vargas, jovem empresário rondoniense que se destacou no período da pandemia do Covid-19 quando atuou positivamente na luta pela redução do ICMS durante o c

período crítico. Valdir Vargas é oficialmente pré-candidato à Prefeitura de Porto Velho.

Líderes políticos de várias regiões do Estado marcaram presença, destacando-se o ex-governador de Rondônia e ex-senador da República Ivo Narciso Cassol, presidente estadual do Progressistas; o senador Jaime Bagattoli; a deputada federal Sílvia Cristina; a deputada estadual Dra. Taissa Sousa; o deputado estadual Lucas Torres; o pré-candidato ao Palácio Pérola do Mamoré, Fábio Netinho, e muitos filiados, apoiadores e simpatizantes do partido.

O clima do encontro foi de muita descontração e mensagens de esperança e otimismo com relação ao trabalho de eleger em 6 de outubro próximo um considerável número de prefeitos e vereadores nos vários municípios rondonienses.

Netinho, que dialogou com todos, acredita que Rondônia se prepara para viver acentuada mudança no campo política e, com novos prefeitos e novos vereadores, trilhar novamente a rota do progresso e do desenvolvimento.

 

Fonte: Assessoria do Progressistas (11) – Guajará-Mirim

Continue lendo

Política

“Problemas de Guajará-Mirim não são recentes. Existem há décadas e não podem ser resolvidos de imediato”, diz pré-candidato a prefeito.

Published

on

Em conversas que vem mantendo com a classe política na tentativa de buscar um nome de consenso para a disputa pela

Prefeitura de Guajará-Mirim no próximo mês de outubro, o pré-candidato Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, tem abordado temas complexos, mas intimamente ligados à vida do povo guajaramirense.

Netinho destaca que “os problemas de Guajará-Mirim não são recentes. Existem há cerca de três décadas e precisam ser atacados de frente e com vontade política verdadeira e não simplesmente de forma paliativa, como tem ocorrido nas últimas décadas”.

Para o pré-candidato a prefeito, um desses problemas vitais é a saúde. Segundo Netinho, os problemas se acumularam nos últimos anos e não podem ser resolvidos a curto prazo e a populaça sempre tem a expectativa de uma resolução imediata.

Com uma baixa arrecadação própria, o município precisa recorrer a apoio político de deputados estaduais, federais, senadores e ao próprio Governo do Estado para, através de emendas parlamentares e convénios diversos, carrear recursos para serem investidos nas várias áreas de trabalho gerando, consequentemente, benefícios para a população.

Netinho lembra ainda que espera que os aspirantes aos cargos de prefeito e de vereador não se atrevam a fazer promessas que sabem que jamais poderão ser cumpridas pela absoluta falta de meios.

 

Fonte: Assessoria do Progressistas (11) – Guajará-Mirim.

Continue lendo

Política

Pré-Candidato a prefeito luta por alianças fortes para Guajará-Mirim avançar e acabar com décadas de atraso 

Published

on

No dia 06 de outubro próximo, Guajará-Mirim, assim como todos os demais municípios brasileiros, vai escolher seu novo prefeito e os novos vereadores para comandarem o município pelos próximos quatro anos.

Apoiado por líderes da política rondoniense, e em particular da política guajaramirense, o nome de Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, Netinho desponta como uma nova e jovem liderança, cuja capacidade de trabalho na área já é conhecido a alguns anos.

Político sensato, equilibrado e muito preocupado com o futuro do município, particularmente das novas gerações, ele aceitou o desafio de assumir essa missão de lutar pelo Palácio Pérola do Mamoré, a fim de por fim ao período de estagnação do município, que dura cerca de 30 anos, más gestões, perseguições e falta de vontade política.

Para realizar a missão a ele confiada, não está só. Ele só anda em boa companhia. Conta com o apoio da deputada federal Sílvia Cristina (PL-RO), do senador Jaime Bagattoli (PL-RO), do ex-governador e ex-senador Ivo Cassol, presidente do PP de Rondônia, da Deputada Estadual Taíssa Sousa, do renomado médico de Guajará-Mirim, Wenceslau Ruiz, de políticos locais e do Estado de Rondônia, e, principalmente, do povo guajaramirense que anseia por mudanças.

 

Fonte: Assessoria do PP (11), de Guajará-Mirim m

Continue lendo

EM ALTA