Home / ESPORTES / SUPERAÇÃO: Ciclistas guajaramirenses vencem desafio e pedalam de Guajará-Mirim à Porto Velho

SUPERAÇÃO: Ciclistas guajaramirenses vencem desafio e pedalam de Guajará-Mirim à Porto Velho

Grupo de amigos se reúne e cria grupo nas redes sociais para incentivar uns aos outros a praticar o ciclismo como forma de melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Em agosto deste ano surgiu à ideia de fazer um desafio de ir de Guajará-Mirim até Porto Velho de bicicleta. A princípio em tom de brincadeira, mas aos poucos foi ficando sério este desafio.

Após quatro meses de intensa preparação física e psicológica e uma semana de preparação de logística enfim chegou o grande dia.

Nesta sexta-feira (08/12/2017) dois integrantes do grupo Nos Trilhos do Pedal saíram às  16 horas rumo a Porto Velho. Um dos integrantes é velho conhecido das competições ciclísticas (Ismael), já o outro é um iniciante com menos de um ano de prática do ciclismo (Suerber Viriato).

O Desafio

Saindo pela BR-425 rumo ao entroncamento foram com alguns amigos até Nova Mamoré acompanhando e dando força. Mas após isso foram apenas Suerber e Ismael de bicicleta e um carro de apoio com peças e ferramentas, bem como com água, isotônicos e alimentos.

Com chegada ao entroncamento às 22 horas e 40 minutos onde descansaram em redes até as 4 da manhã, partindo pela BR-364 rumo a Porto Velho.

O carro de apoio ia acompanhando e algumas vezes se antecipando para que os atletas pudessem se hidratar e se alimentar.

No sábado  (09/12) às 16 e 37 minutos enfim chegaram à Porto Velho vencendo o desafio denominado Mamoré-Madeira.

A chegada foi um momento de muita alegria e emoção entre os dois ciclistas e os membros da equipe de apoio.

O grupo Nos Trilhos do Pedal está preparando outro desafio para o mês de agosto de 2018.

RETORNO A GUAJARÁ-MIRIM – ASSISTA EM VÍDEO:

A reportagem do Portal Guajará, acompanhou na noite deste sábado (09) o retorno dos dois ciclistas (Suerber Viriato e Ismael)  com a equipe de apoio liderada pelo professor Ademar Sheidt da Unir, na entrada da cidade onde foram recebidos com festa por outros membros do clube trilhos do pedal.

Fonte: Portal Guajará.

Colaborador: Professor Ademar Sheidt

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Semcet divulga calendário de eventos culturais e esportivos

O Calendário reúne eventos tradicionais de Guajará-Mirim que contemplam os mais diversos públicos de nossa …

%d blogueiros gostam disto: