Home / NOTÍCIAS / PREFEITURA ANUNCIA PROJETO LIMPA GUAJARÁ E PEDE APOIO

PREFEITURA ANUNCIA PROJETO LIMPA GUAJARÁ E PEDE APOIO

A Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) anunciou para o próximo dia 21 de julho, um sábado, o lançamento do Projeto Limpa Guajará, que vai efetuar uma limpeza geral nas ruas da cidade.
O projeto é coordenado pelo titular da pasta do Meio Ambiente, Sebastião de Souza Silva, o Tião Contador, que disse esperar mudar a mentalidade nociva de parte da população que insiste em jogar lixo no meio ambiente.
Para desenvolver o projeto com sucesso, o secretário disse que espera o apoio e colaboração da comunidade, inclusive com a participação de voluntários para desenvolvimento das diversas ações. Nesse sentido, os interessados, principalmente jovens preocupados com as causas do meio ambiente, devem procurar a sede da secretaria para efetuar sua inscrição. Esses voluntários serão chamados de “Parceiro do Meio Ambiente de Guajará-Mirim”.
Tião Contador disse que também precisa de colaboração da sociedade guajaramirense para que o projeto alcance o sucesso desejado. Dessa forma, a SEMMA está aberta para receber doações de materiais para execução dessas tarefas. Assim, os voluntários, por exemplo, podem comparecer com roçadeiras manuais, e como doação, gasolina, luvas pigmentadas de tecido grosso, luvas de PVC, sacos para lixo de 50, 80 e 100 litros, veículos utilitários, água mineral, caixas térmicas (isopor), rastelo, enxada, ciscador, vassoura de cipó e lixeira de coleta seletiva.
O secretário pede às pessoas que não puderem – ou não quiserem – colaborar, que não fiquem, por favor, tecendo comentários maldosos, pois o objetivo é mudar o visual da cidade com uma grande ação de limpeza.
“Nunca na história de Guajará-Mirim se viu uma ação semelhante a agora programada por nós. Com a ajuda da população cremos que será um sucesso e a partir de então começaremos a mudar mentalidades nocivas que insistem em jogar lixo em qualquer lugar sem respeitar as normas de educação familiar e ambiental”, concluiu Tião Contador.
Fonte: Guajará em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

VEREADOR SATISFEITO COM VITÓRIA DE CANDIDATO EM SURPRESA: “FICO ALEGRE, POIS POR SER O MELHOR, TEVE MEU APOIO”.

Ao tomar conhecimento do resultado da eleição ocorrida para eleger, pelo voto direto da população, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: