segunda-feira , julho 23 2018
Capa / POLÍTICA / PREFEITO SANCIONA LEI DO REFIS MUNICIPAL. MATÉRIA ORIGINAL FOI PEDIDO DE VEREADOR.
PREFEITO SANCIONA LEI DO REFIS MUNICIPAL. MATÉRIA ORIGINAL FOI PEDIDO DE VEREADOR.

PREFEITO SANCIONA LEI DO REFIS MUNICIPAL. MATÉRIA ORIGINAL FOI PEDIDO DE VEREADOR.

O prefeito Cícero Alves de Noronha Filho (DEM) sancionou no último dia 25 de abril a Lei nº 2;060, que dispõe sobre o Programa de Estímulo à Regularização Fiscal de Contribuintes do Município de Guajará-Mirim – REFIS MUNICIPAL.

A Lei nasceu de um Requerimento de autoria do vereador Kerling Aparecido Moreira, o Kerling Brito (PODEMOS) que foi apresentado em sessão ordinária da Câmara Municipal e aprovado em plenário.

A Lei do REFIS-MUNICIPAL tem como objetivo a promoção da regularização dos débitos de natureza tributária ou não tributária, cujo vencimento tenha ocorrido até 31 de dezembro deste ano de 2018.

Essa regularização, de acordo com a Lei, será promovida mediante a concessão de benefício fiscal relativo à anistia de multas e juros moratórios decorrentes de créditos, inscritos ou não em dívida ativa, com ou sem exigibilidade suspensa, ajuizados ou a ajuizar, com ou sem protesto extrajudicial originários de tributos e multas, por exemplo, de IPTU, Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos e outros.

A adesão ao REFIS – MUNICIPAL dar-se-á por opção do contribuinte, que fará jus a regime especial de consolidação, parcelamento e pagamento dos débitos.

De acordo com a Lei, que pagar seu débito à vista, por exemplo, terá um desconto de 100% (cem por cento) sobre os encargos moratórios de multa e juros. Esse percentual vai baixando à medida que se estabelece o pagamento em determinado número de parcelas. Para quem aderir ao programa, o pagamento poderá ser feito em até 36 (trinta e seis) parcelas mensais.

O vereador Kerling, autor da matéria, demonstra com esse e outros trabalhos na Câmara, sua preocupação para com os problemas que afetam nosso povo e a luta que desenvolve na busca de soluções efetivas para o bem comum. E aconselha às pessoas que queiram se beneficiar desse novo programa, que procure os órgãos da Prefeitura Municipal ligados à área da Secretaria de Fazenda para se inteirar e poder quitar seus débitos para com a Fazenda Municipal.

Fonte: Assessoria de Ver. Kerling

Compartilhe nas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print

Comentários do Facebook

Comentários