Home / SAÚDE / Moradores do Bairro Jardim Esmeralda receberam atendimentos gratuitos durante ação social

Moradores do Bairro Jardim Esmeralda receberam atendimentos gratuitos durante ação social

Uma ação social realizada durante manhã e início de tarde deste sábado, 28, no bairro Jardim Esmeralda (Jardim das Esmeraldas), município de Guajará-Mirim/RO, ofertou a comunidade daquele bairro com atendimentos gratuitos de médico, corte de cabelo e além de lazer e diversão para as crianças.

Na sede da comunidade Igreja São João Batista, instalada no bairro, foram realizados em torno de 200 atendimentos médicos, com especialistas na área de cardiologia, pediatria, clínico geral, cirurgião e ortopedista, totalizando 07 profissionais. Aproximadamente 40 cortes de cabelos foram realizados durante a ação também foi disponibilizado ao público aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão de vacina, orientação de saúde bucal, testes rápidos e um pula pula para as crianças se divertirem.

A ação foi uma iniciativa do vereador Raimundo Barroso (PMN) que buscou a parceria dos médicos Wenceslau Ruiz e do também deputado estadual Dr. Neidson Soares (PMN), que buscaram meios para a realização da ação que atendeu a comunidade bairro Jardim. O vereador Pastor João Vanderlei Melo também somou esforços para a realização da ação.

O vereador Raimundo salientou que o apoio e a colaboração dos médicos e deputado concretizaram o evento, tendo o apoio do colega vereador Pastor. A direção do Hospital Bom Pastor, do coordenador da Comunidade São João Batista e da Secretaria Municipal de Saúde somaram na parceria da ação social.

O deputado Neidson ressaltou que juntamente com o colega cirurgião Wenceslau Ruiz há anos realizam ações sociais com atendimentos médicos, e agora com a parceria de outros colegas profissionais em outras áreas possibilita atender um grande número de pacientes.

“A iniciativa do vereador Raimundo Barroso nos possibilitou estar aqui nessa soma de esforços para atendermos a comunidade do bairro Jardim. Antes mesmo de ser deputado sempre realizávamos atendimentos, as ações sociais foram tomando proporções e hoje somamos com esforços de outros colegas de profissão em prol comum de atender a comunidade carente e oferecer atendimento médico em áreas que muitas das vezes não são ofertadas”, asseverou o deputado Dr. Neidson.

Cibele Carvalho, presidente da Associação de Catadores de Matérias Recicláveis de Guajará-Mirim Nova Vida (Ascanov) e moradora do bairro Jardim Esmeralda destacou de suma importância a ação para aquela comunidade.

 “Essa ação foi excelente para nós moradores, tudo está tão difícil e principalmente na área da saúde e esse atendimento médico gratuito próximo a nossa casa não tinha como deixar de prestigiar, aproveitei até para fazer uma consulta com o nobre deputado e médico Neidson”, frisou a moradora.

Fonte: O MAMORÉ

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

COM APOIO DO ESTADO, MUNICÍPIO REALIZA NOVA ETAPA DE CIRURGIAS ELETIVAS

Buscando atender a população de forma mais efetiva em suas necessidades, a Secretaria Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: