segunda-feira , fevereiro 19 2018
Home / GUAJARÁ-MIRIM / NOVO ASFALTO COMEÇA A APRESENTAR PROBLEMAS. SURGEM BURACOS NA LEWERGER

NOVO ASFALTO COMEÇA A APRESENTAR PROBLEMAS. SURGEM BURACOS NA LEWERGER

O novo asfalto realizados em ruas cujas áreas foram seriamente atingidas pela cheia do Rio Mamoré, no de 2014, na cidade de Guajará-Mirim, começou a apresentar problemas com o surgimento dos primeiros buracos na Av. Dr. Lewerger, em frente a antiga seda da Empresa de Navegação de Rondônia (ENARO), no bairro do Triângulo.

Os serviços de recuperação da pavimentação deteriorada pelas águas, atendeu trechos de ruas da cidade como a Dr.Lewerger, Princesa Isabel e Constituição, tudo nas proximidades do Triângulo. Os recursos foram oriundos do Governo Federal, via Ministério da Integração Social e teve um custo total de R$ 2.718.584,76 (dois milhões, setecentos e dezoito mil, quinhentos e oitenta e quatro reais e setenta e seis centavos). Participaram o Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia – DER-RO, Defesa Civil e Corpo de Bombeiro Militar.

Com início definido para o dia 31 de maio de 2017 e término para o dia 28 de setembro do mesmo ano, o obra sofreu considerável atraso em consequência de várias paralisações por parte da empresa encarregada dos serviços, que para tanto sempre alegava atrasos nos repasses dos valores pelo serviço prestado.

Entregue há pouco tempo, a obra foi vistoriada por senador, deputada federal, pessoal do Ministério da Integração Nacional, Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros Militar há poucos dias. Até então os buracos ainda não tinham surgidos. A inspeção então realizada mais pareceu “visita política” objetivando a conquista de votos.

Não precisa ser engenheiro civil, arquiteto, membro de Defesa Civil, nem vidente, para saber que a obra apresentava falhas em sua construção. Faltou então uma fiscalização mais efetiva e eficaz.

Se com menos de 90 dias de uso, e com a queda de águas durante o chamado inverno amazônico, e dada a precariedade do material utilizado, é de se prever que o trecho asfaltado suporte no máximo o inverno atual. Depois, os números de buracos na cidade aumentarão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Guajará em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

CHUVAS CASTIGAM CIDADE E RUAS FICAM ALAGADAS. POPULAÇÃO SOFRE

As fortes e constantes chuvas que têm caído sobre a cidade de Guajará-Mirim têm causado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: