Home / POLÍTICA / VEREADOR PARTICIPA DE EVENTO DE ENTREGA DE RECURSOS PARA SAÚDE INDÍGENA

VEREADOR PARTICIPA DE EVENTO DE ENTREGA DE RECURSOS PARA SAÚDE INDÍGENA

Recursos da ordem de 3 milhões e 300 mil reais, oriundos do IABPI, um instituto internacional que agrega laboratórios farmacêuticos de todo mundo, e que estavam mais de cinco anos parados na conta da Prefeitura de Guajará-Mirim, foram entregues nesta segunda-feira, 10, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Guajará-Mirim.

À cerimônia estiveram presentes o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, o prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha (DEM) e o vereador Gilmar Augusto Oro Não (PMDB), que é indígena e exerce seu primeiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Guajará-Mirim.

Defensor intransigente das causas indígenas, Gilmar Ono Não manifestou imensa satisfação pela liberação desses recursos que de há muito já poderia terem sido investidos na saúde indígena de Guajará-Mirim.

Os povos indígenas sofrem todo tipo de discriminação e são muito afetados com a falta de assistência nas áreas de saúde e educação, segundo Gilmar. Para ele, esses recursos agora liberados poderão incrementar ações na saúde do seu povo, proporcionando atendimento de forma a reduzir o seu sofrimento.

O vereador ressaltou a importância do IABPI na liberação desses recursos e, em nome de seu povo, disse que “serão eternamente gratos”.

Fonte: Guajará em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Para economizar, Prefeitura e Câmara demitem comissionados e reduzem gratificações

Com o caixa dos municípios em crise financeira, os Poderes: Executivo e Legislativo tiveram de ...

%d blogueiros gostam disto: