Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Dr. Neidson consegue a reforma da Escola Estadual Irmã Maria Celeste em Guajará-Mirim

Dr. Neidson consegue a reforma da Escola Estadual Irmã Maria Celeste em Guajará-Mirim

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Maria Celeste, localizada em Guajará-Mirim, será reformada pelo governo do Estado de Rondônia. A solicitação para a reforma e ampliação do prédio foi formulada pelo deputado estadual Neidson de Barros Soares (PMN-Guajará-Mirim) que participou no último dia 14 da assinatura de convênios para que a Escola Irmã Maria Celeste fosse uma das contempladas entre outras que também serão beneficiadas com as obras.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, informou ao parlamentar que o governador Confúcio Moura estaria atendendo a sua reivindicação para reformar a citada escola e que o anúncio poderia ser feita a população de Guajará-Mirim, visto que centenas de pais de estudantes vinham solicitando a intervenção do deputado para conseguir a obra. “Certamente, em 2018, a Escola Irmã Maria Celeste estará totalmente reformada para abrir os seus quase 900 alunos. Quero agradecer ao governador Confúcio Moura e ao secretário Waldo Alves que atenderam a minha reivindicação e, por conseguinte, os apelos de centenas de pais de estudantes, professores e trabalhadores em educação que trabalham na escola”, destacou o parlamentar.

Nesta quarta-feira (29) o deputado Neidson esteve na Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e, na oportunidade, foi recebido pelo secretário Waldo Alves, que foi agradecer, em nome da população de Guajará-Mirim, pelo convênio que irá possibilitar a reforma e ampliação do estabelecimento de ensino.

O parlamentar aproveitou o ensejo da visita e sugeriu ao secretário o nome do bispo Dom Geraldo Verdier, falecido recentemente, para uma das escolas indígenas que estão sendo construídas pelo governo do Estado de Rondônia, em Guajará-Mirim, e que vai atender a centenas de crianças indígenas.

A documentação será encaminhada à Seduc para as providências que o caso requer.

O deputado deu conhecimento ao secretário das emendas de sua autoria que foram alocadas e aprovadas pela Assembleia Legislativa de Rondônia e que são direcionadas para o setor educacional de Rondônia, haja vista que entende a importância de destinar recursos para que possam ser utilizados na melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual, conforme determinação do governador Confúcio Moura.

O parlamentar destacou o esforço que o governador Confúcio Moura vem realizando para melhorar a qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de educação, especialmente nos projetos pedagógicos e nas infraestruturas das escolas.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Cristian Magno

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Dr. Neidson vistoria obras de pavimentação na Avenida Princesa Isabel em Guajará-Mirim

FONTE:ASCOM Comentários do Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: