Home / POLÍTICA / EM SESSÃO DA CÂMARA, VEREADORES FALAM SOBRE LIMPEZA E ILUMINAÇÃO DA CIDADE

EM SESSÃO DA CÂMARA, VEREADORES FALAM SOBRE LIMPEZA E ILUMINAÇÃO DA CIDADE

A sessão ordinária desta quinta-feira, 30, da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, teve como um dos destaques a Operação Cidade Limpa realizada pelo Governo Estadual por meio do DER-RO e o serviço de iluminação pública.

Duas vozes foram enfáticas quando da abordagem dos assuntos: do presidente da Casa, Serginho Bouez (PSB) e Augustinho Figueiredo (PDT).

Serginho Bouez criticou a Operação Cidade Limpa dizendo que foi realizada em época errada. Disse que ela deveria ter sido desenvolvida nos meses de março, abril ou maio, quando do período do verão, e não agora em pleno inverno. Ressaltou que, em companhia de outros vereadores, esteve diversas vezes em Porto Velho reivindicando a operação naqueles meses, mas não foi atendido.

O presidente também deixou claro que o secretário responsável pelos trabalhos não poderá utilizar a operação para pedir votos em 2018, já que ele (secretário) deve ser candidato a deputado estadual. Para ele, o período é impróprio para esse tipo de serviço, que resultou em lamaçal, buracos e outros obstáculos para a nossa população.

Ao final de seu pronunciamento, Serginho Bouez se emocionou e emocionou a todos quando lembrou, no dia de ontem, os quatro meses de falecimento de sua genitora, professora Lenir Bouez Silva.

O vereador Augustinho Figueiredo (PDT), como sempre, foi enfático e objetivo em sua fala quando criticou a Operação Cidade Limpa, mas também reportou-se sobre a iluminação pública da cidade.

De acordo com o pedetista, o serviço de iluminação pública está deixando a desejar. Para ele, é preciso agir com mais veemência na expansão desse serviço para atender a população. E pediu que lhe mostrassem três trechos de ruas em que a iluminação pública esteja satisfatória. Condenou o atendimento de pedidos de amigos vereadores ou de pessoas amigas de vereador para a colocação de iluminação pública em frente ou atrás de suas casas. “É preciso colocar iluminação para todos os moradores e não apenas para amigos”, disse o vereador.

Fonte: Guajará em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

POLÍTICA & MURUPI: PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA – POR LEO LADEIA

FRASE DO DIA: “O presidente Temer não precisa se preocupar em encontrar um candidato para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: