Home / POLÍTICA / VEREADOR DESTACA COMPREENSÃO DE PREFEITO COM O PROBLEMA DA ESCOLA TAMANDARÉ

VEREADOR DESTACA COMPREENSÃO DE PREFEITO COM O PROBLEMA DA ESCOLA TAMANDARÉ

O vereador Gilmar Oro Não (PMDB) participou na tarde da última sexta-feira (24) de uma reunião de extrema importância para a educação do município de Guajará-Mirim. A reunião foi realizada no Gabinete do Prefeito, no Palácio Pérola do Mamoré, e dela participaram também pais de alunos, membros do Sintero e vereadores interessados na resolução do problema.

A questão dizia respeito à prorrogação do prazo de cedência da tradicional Escola Estadual Almirante Tamandaré, localizada no bairro de mesmo nome, pelo Governo do Estado ao município, depois de vencidos os dois primeiros anos de cedência.

Em princípio, o assunto gerou polêmicas, o que mobilizou alunos e seus pais que buscaram o apoio da Prefeitura para que a cedência fosse prorrogada (ou renovada), como forma de atender as necessidades dos alunos que frequentam a escola, caso contrário seriam todos removidos para outras unidades escolares.

O prefeito Cícero Noronha (DEM), que durante o desenrolar do processo chegou a sofrer críticas de vários lados, inclusive de sindicalistas da Educação, pôs um fim ao problema e aceitou a assinatura de um novo Termo de Cedência, o que faz com que a Escola Almirante Tamandaré continue sob a responsabilidade do município.

Defensor da causa para que o município continuasse com a responsabilidade de funcionamento da escola, o vereador Gilmar Oro Não agradeceu e destacou a compreensão do Chefe do Executivo Municipal.

“Um povo precisa da Educação para atingir pleno e total desenvolvimento. Nossos jovens precisam de ações governamentais concretas voltadas para o bom desempenho de seus estudos. E a Escola Almirante Tamandaré precisava continuar sob a responsabilidade do município para não prejudicar centenas de estudantes que ali estudam. O prefeito Noronha foi sensato e inteligente ao tomar a decisão de renovar o Termo de Cedência”, concluiu o vereador peemedebista.

FONTE: Guajará em Foco

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Para economizar, Prefeitura e Câmara demitem comissionados e reduzem gratificações

Com o caixa dos municípios em crise financeira, os Poderes: Executivo e Legislativo tiveram de ...

%d blogueiros gostam disto: