Home / GUAJARÁ-MIRIM / PREFEITO DISCUTE SITUAÇÃO DA ESCOLA ALMIRANTE TAMANDARÉ COM CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SINTERO, PAIS E ALUNOS.

PREFEITO DISCUTE SITUAÇÃO DA ESCOLA ALMIRANTE TAMANDARÉ COM CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SINTERO, PAIS E ALUNOS.

O prefeito Cícero Alves Noronha Filho (DEM) recebeu em seu gabinete na tarde de quarta feira (22), a Secretária Municipal de Educação, professora Maria Tereza Crespo Ribeiro, vereadores João Vanderlei, Roberto do Mercado, Gilmar Oro Não e Conselho Municipal de Educação. O motivo da reunião foi para dar uma definição sobre questão da Escola Estadual Almirante Tamandaré. 
A presidente do Conselho Municipal da Educação professora Olga Megia disse que o conselho é favorável que a escola permaceça sob a responsabilidade do município. O problema é a falta de professores, que mesmo com a contratação de novos professores advindos do concurso público, não serão suficientes para atender a demanda nas escolas do município. 


O vereador João Vanderlei falou da sua insatisfação diante da entrevista da representante do Sintero em um programa de rádio quando a mesma faltou com a verdade.
O prefeito Noronha foi claro em informar que hoje como homem público seu compromisso é governar em prol da população e não para setores, ou vice versa. No papel de homem público não posso me pautar a caprichos de algumas pessoas, setores ou sindicatos.
Ainda durante a reunião o chefe do executivo municipal, Cícero Noronha informou aos pais que a representante do Sintero professora Marileth Soares Deniz foi informada, através de um programa de jornalismo apresentado pelo radialista Ney Cardoso, que na segunda feira, 20, não seria possível receber os representantes do Sindicato, os pais e alunos da escola em questão, para reunião pois nessa data estaria recebendo visita do governador Confúcio Moura, presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho, Secretário da Saúde do Estado de Rondônia Williames Pimentel, Conselheiros do Tribunal de Contas e outros técnicos da saúde, para tratarem de um assunto que tem sido um grande problema no município, que é a crise na saúde. 
A professora Marileth tem conhecimento que naquela oportunidade em hipótese alguma poderia deixar de receber as autoridaes estaduais para tratar de um assunto tão importante para o município, que a busca de uma solução para o problema da saúde, pois os maiores responsáveis em nos ajudar estariam no município. 
O prefeito disse que apesar da agenda com as autoridades estaduais, a representante do SINTERO insistiu em convocar professores, alunos e pais para uma reunião no mesmo dia. Noronha desabafou dizendo: a minha maneira de administrar é agindo com a verdade; não tenho interesse em administrar dessa forma, meu compromisso até o final do mandato é com toda população de Guajará-Mirim. 
No final da reunião o prefeito Noronha anunciou aos pais e alunos que jamais ele como filho de Guajará estaria colocando qualquer obstáculo para ter à escola Almirante Tamandaré funcionando e ajudando na educação de nossas crianças e nossos jovens. A minha vontade como gestor é que a escola continue funcionando e vamos fazer o possível para que isso aconteça, finalizou o prefeito.
Os pais e alunos agradeceram a boa vontade do prefeito em resolver a situação e aguardam o final dessa história.

Fonte: Assessoria

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Operação Lei Seca flagra 12 motoristas embriagados em Guajará-Mirim

Durante dois dias de Operação Lei Seca, a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) por ...

%d blogueiros gostam disto: