Home / POLÍTICA / NA CAPITAL, EM PROGRAMA DE RÁDIO DE REDE ESTADUAL, PREFEITO FALA DE GUAJARÁ

NA CAPITAL, EM PROGRAMA DE RÁDIO DE REDE ESTADUAL, PREFEITO FALA DE GUAJARÁ

Na capital do Estado, onde estava tratando sobre a atual situação do trecho da BR-425 afetado por uma cratera próximo a Nova Mamoré, o prefeito de Guajará-Mirim Cícero Noronha (DEM) foi entrevista pelo programa Rota Policial, da Rádio Rondônia FM, de Porto Velho, às 18h30 desta segunda-feira, 13.

No programa líder de audiência neste horário, e questionado pelos apresentadores, Noronha falou sobre a atual situação da Pérola do Mamoré e fez questão de destacar as dificuldades enfrentadas nesses seis primeiros meses de governo. El e enfatizou o fato de Guajará-Mirim ser o único município do Estado que enfrentas um recorde de Ações Públicas movidas pela Justiça. Disse que são cerca de 26 ações contra apenas duas de Ji-Paraná, o segundo maior município de Rondônia.

Sobre a situação da Saúde, Noronha disse que a responsabilidade do município deve ser com a atenção básica, ou seja, com os Postos de Saúde. O calcanhar de Aquiles do governo municipal, segundo o prefeito, é o Hospital Regional Perpétuo Socorro, cuja responsabilidade seria do Governo do Estado, mas hoje tudo cai na responsabilidade do município.

Acerca do relacionamento com a Câmara de Vereadores, disse que existe mútuo respeito e que as críticas feitas por alguns vereadores são muito bem assimiladas e quase sempre tem procurado corrigir eventuais erros apontados pelos representantes do povo na Casa de Leis do Município.

Elogiou a postura do presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Sérgio Roberto Bouez da Silva, o Serginho Bouez (PSB), com quem disputou a última eleição para o Palácio Pérola do Mamoré, classificando-o como um político equilibrado, inteligente e defensor das causas do município.

Noronha disse que não foge de sua responsabilidade e que sabe das dificuldades para governar um município carente de investimentos por parte dos governos Federal e Estadual. E afirmou que mantém seu telefone ligado 24 horas por dia e atende todo e qualquer cidadão que liga para ele em busca de informações. Disse também que dorme com o celular ligado e só o desliga quando estava em viagem ou em visita à área rural ou ribeirinha.

Fonte: Guajará em Foco

Texto: Jornalista Aluizio da Silva – DRT-RO nº 549 – Foto: Arquivo

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER SEGURANÇA NO MUNICÍPIO

A Câmara Municipal de Guajará-Mirim realiza nesta sexta-feira, 10, às 10h, no Plenário Clodoaldo Moura ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: