Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Dr. Neidson participa de assinatura do convênio para execução do projeto Sou Conectado

Dr. Neidson participa de assinatura do convênio para execução do projeto Sou Conectado

O deputado Dr. Neidson (PMN) participou da assinatura do convênio para a execução do projeto Sou Conectado. A proposta, elaborada pela Associação dos Moradores e Agricultores do Distrito de Surpresa (Amadsur), visa a aquisição e implantação de sistema de telefonia móvel e Internet nas comunidades indígenas e ribeirinhas ao longo dos rios Guaporé e Mamoré, na região de Guajará-Mirim.

Para viabilizar o projeto, Dr. Neidson destinou emenda no valor de R$ 784 mil. “Serão instaladas antenas de Guajará-Mirim até a Baía das Onças. O recurso será encaminhado à Amadsur, que implantará as torres para a receptação do sinal via satélite”, explicou o deputado.

O presidente da Amadsur, Edson Batista, após assinar o convênio na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), agradeceu o apoio do deputado Dr. Neidson e o empenho do secretário-adjunto da pasta, Pedro Antônio Pimentel.

“Estamos muito felizes. Com certeza nossa região passará a viver uma nova era com a chegada do sistema de telefonia móvel e Internet. Até que enfim o desenvolvimento chegará às comunidades mais distantes”, declarou ele.

Dr. Neidson citou algumas das comunidades indígenas e ribeirinhas que serão beneficiadas com a chegada do sinal de Internet e celular, entre as quais, Tanajura, Deolinda, Sotério, Ricardo Franco, Surpresa e Baía das Onças.

Segundo Dr. Neidson, a expectativa é a de que o projeto ‘Sou Conectado’ seja o pontapé inicial para estender a instalação das antenas a todas as regiões do Estado ainda sem cobertura. Participaram da assinatura o adjunto da Sepog, Pedro Pimentel, a representante da pasta no município de Guajará-Mirim, Genilda Flores, além de assessores técnicos do deputado.

ALE/RO – DECOM – Assessria
Foto: Assessoria

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Plano de Carreira dos profissionais em saúde será debatido hoje em audiência pública

Será realizada na segunda-feira (13), a partir das 15h no Plenário das Deliberações da Assembleia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: