Home / ATIVIDADE PARLAMENTAR / Dr. Neidson relata denúncias de associados da agroindústria de abate de aves de Candeias

Dr. Neidson relata denúncias de associados da agroindústria de abate de aves de Candeias

O deputado Dr. Neidson (PMN), no último dia 6 e a secretária adjunta da Seagri, Mary Braganhol, visitou a Agroindústria Familiar de Abate e Processamento de Aves no município de Candeias do Jamari, no Assentamento Flor do Amazonas III.

Segundo Dr. Neidson, associados do abatedouro familiar relataram ao parlamentar que, após a inauguração do frigorífico de abate e distribuição de aves, o poço artesiano construído pela Caerd no valor de mais R$ 160 mil, não voltou mais a operar.

“Eles alegam que o poço funcionou apenas no dia da inauguração. Posterior ao início do funcionamento das empresas, o responsável pela empresa de Ariquemes, terceirizada pela Caerd para a construção do poço, retornou ao abatedouro e teria retirado a bomba, deixando até hoje sem funcionar. Uma obra de mais de R$ 160 mil”, informou Dr. Neidson.

O valor, segundo o parlamentar, pode ter sido superfaturado, uma vez se tratar de um poço artesiano de apenas 100 metros. Dr. Neidson disse ter levado a denúncia para a Comissão de Fiscalização e Controle da ALE, onde solicitou que a Caerd apresente cópias do processo de contrato da empresa terceirizada e compareça na próxima reunião da Comissão para os devidos esclarecimentos.

“Também convidamos a Idaron, pois a reclamação dos associados é a de que o órgão acompanhou todo o projeto da construção da agroindústria e depois de pronta, passaram a fazer outras cobranças dos associados. Já está tudo pronto, mas eles alegam que a Idaron estaria colocando empecilhos para barrar o pleno funcionamento. Aproveito para agradecer a Seagri, que também acompanhou todo o processo de construção e tem feito o possível para colocar a agroindústria em atividade”, concluiu Dr. Neidson.

ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria

Comentários do Facebook

Comentários

Leia também

Dr. Neidson participa de assinatura do convênio para execução do projeto Sou Conectado

O deputado Dr. Neidson (PMN) participou da assinatura do convênio para a execução do projeto ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: